SERVIDORES PÚBLICOS LEVANTAM-SE EM PROTESTO CONTRA ADMINISTRAÇÃO CORRUPTA.
Depois de manifestações a favor de prefeita corrupta indiciada pela Polícia Federal, os servidores público resolvem colocar os pingos nos is. Concentram-se na porta de delegacia policial e saem em protesto contra administração municipal.
Servidores de Magé prometem realizar protesto contra a prefeita Núbia Cozzolino nesta sexta
Plantão | Publicada em 31/01/2008 às 17h32m
Marcelo Gomes - ExtraRIO - Após a realização, na terça e quarta-feira, de duas manifestações pró-Núbia Cozzolino, pessoas contrárias à prefeita de Magé prometem realizar um protesto nesta sexta-feira, às 10h, no centro da cidade. A concentração será em frente a 65ª DP (Magé) e os participantes - na maioria funcionários públicos municipais concursados - caminharão até a sede da prefeitura.
Os organizadores do ato já compraram 3 mil narizes de palhaço para serem distribuídos no protesto. Alguns dos participantes das duas manifestações a favor de Núbia - a maioria de servidores nomeados para cargos comissionados - revelaram que teriam sido obrigados pela prefeita a comparecerem ao ato.
Por volta das 11h de hoje, dois grupos de pessoas pró e contra Núbia chegaram às vias de fato em frente aos Correios do Centro de Magé, nas proximidades da sede da prefeitura. Policiais do 34º BPM (Magé) foram mobilizados para conter o tumulto.
O clima é tenso em Magé desde a quinta-feira de semana passada, quando foi deflagrada a Operação Uniforme Fantasma, que levou à prisão 20 acusados de participarem de um esquema que teria desviado R$ 100 milhões dos cofres de seis municípios, entre eles Magé.
Oito pessoas que também tiveram mandado de prisão temporária expedido pela Justiça permanecem foragidos há uma semana. Entre os foragidos, estão dois irmãos de Núbia: Núcia Cozzolino, secretária de Fazenda de Magé, e Charles Cozzolino, ex-prefeito da cidade.
Comentários