segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

PENSAR GRANDE: É NECESSÁRIA UMA NOVA ESTRUTURA TRIBUTÁRIA E REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO.

NOVA ESTRUTURA TRIBUTÁRIA E REDUÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO SEM PERDA SALARIAL É A PROPOSTA UNIFICADA DAS CENTRAIS SINDICAIS.

Parece claro que o objetivo desse movimento é mais renda para o trabalhador e melhoria de sua qualidade de vida. Não existe prova em contrário sobre uma verdade irrefutável: toda riqueza humana é produzida pelo trabalho. O mundo do trabalho não pode ficar excluído de uma vida com qualidade. O movimento é justo e certamente terá apoio considerável. Como também sofrerá resistências. Dos carcomidos e parasitas tradicionais e de setores reacionários da vida pública que aceitam com naturalidade a exploração de mão de obra.
Leia abaixo matéria publicada no Portal Gestão Sindical sobre essa reivindicação conjunta e justa das centrais sindicais do Brasil:

Portal Gestão Sindical

Centrais divulgam manifesto por uma nova estrutura tributária e lançam abaixo-assinado pela redução da jornada sem redução de salários

Nesta segunda-feira, dia 21, as centrais sindicais CUT, Força Sindical, CGTB, UGT, CTB e Nova Central vão lançar duas campanhas nacionais: por uma estrutura tributária socialmente justa e um abaixo-assinado pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários.

O ato de lançamento e a coletiva de imprensa com os presidentes das centrais terão início às 10h30. A sede nacional da CUT, onde serão realizados, fica na rua Caetano Pinto, 575, bairro do Brás, capital paulista.

A campanha pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários, que foi uma das bandeiras da 4a Marcha da Classe Trabalhadora, em dezembro, vai ganhar as ruas através de postos de coleta de assinaturas a partir dos sindicatos e em locais públicos por todo o país. O abaixo-assinado, após reunir milhões de assinaturas, será entregue ao Congresso Nacional.

A campanha por uma nova estrutura tributária terá início com a divulgação de um manifesto assinado por todas as centrais, cujas propostas serão encaminhadas ao Congresso Nacional e ao Governo Federal.

"Vamos começar uma grande campanha pela redução da jornada de trabalho e redução da carga tributária que está num patamar insuportável, penalizando o setor produtivo, dificultando assim a geração de empregos", disse o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.



"Estamos lutando por distribuição de renda e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras. A redução da jornada e uma estrutura tributária progressiva, que favoreça os trabalhadores e o setor produtivo, são elementos dessa luta", afirma o presidente da CUT, Artur Henrique.


Technorati Tags: , , , , , , , , , ,

Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo