quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

SERÁ DISCUTIDO O COOPERATIVISMO MÉDICO.

FENAM:::Federação Nacional dos Médicos
FENAM vai discutir o assunto do cooperativismo no trabalho médico. Há a experiência das UNIMEDS, já consolidadas e aparentemente satisfatórias para a maioria dos profissionais que delas fazem parte, apesar de tantas divergências ao longo de sua história.


Por outro lado há cooperativas de trabalho médico que não passam de intermediadores de mão-de-obra, servindo para explorar o profissional e tirar-lhes direitos trabalhistas e previdenciários.


Certamente esse evento não será conclusivo sobre o assunto. Seria interessante que produzisse um divisor de águas ou separasse o joio do trigo. O que é correto e o que não é em termos de cooperativismo médico. Por certo a posição intermediária não é o incentivo desenfreado ao cooperativismo na área médica. Isso só beneficia uma minoria de virtuais donos de cooperativas e não a elevação da remuneração e qualidade de trabalho de nossa categoria profissional.


Veja a matéria que saiu no site da FENAM.


Fenam organiza fórum sobre cooperativismo médico





A Federação Nacional dos Médicos realiza, nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Liberty Palace Hotel, em Belo Horizonte, o Fórum Fenam de Cooperativismo Médico. O objetivo do evento, definido durante reunião da diretoria executiva na última quinta-feira (24/01), é ampliar a discussão sobre as políticas e práticas do cooperativismo médico, além de mostrar a crescente projeção e expansão do setor em nível nacional.



O evento é preparatório para o Fórum Nacional sobre Cooperativismo Médico, que será realizado pelas entidades médicas nacionais no primeiro semestre deste ano.



O Fórum Fenam é promovido em parceria com a Federação Sudeste dos Médicos (Fesumed) e apoio do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed/MG)




Fonte: Imprensa Fenam, com informações do diretor de Relações Trabalhistas, Waldir Cardoso - 28/01/2008

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo