FAX SINDICAL - COOPERATIVAS E HOSPITAIS QUEREM ABOLIR DIREITOS TRABALHISTAS.
COOPERATIVAS DE TRABALHO E DONOS DE HOSPITAIS QUEREM FLEXIBILIZAR DIREITOS DO TRABALHADORES E TIRAR AO MÉDICO O DIREITO DA CARTEIRA ASSINADA. PROJETO DO TUCANO MINEIRO JOSÉ RAFAEL GUERRA ATACA OS DIREITOS DE OUTRAS CATEGORIAS NA ÁREA DA SAÚDE. A crise econômica americana foi a queda do muro de Berlim do neoliberalismo. Mas algumas idéias neoliberais, sobreviventes da era FHC, persistem em insistir. Uma delas é a flexibilização dos direitos do trabalhador, tão duramente conquistados. (Esta matéria está em http://faxsindical.wordpress.com/2008/09/30/cooperativas-e-hospitais-querem-abolir-direitos-trabalhistas/#more-760 ). O médico não pode fazer plantões, trabalhar 24 horas ou mais em um hospital, sem ter um vínculo empregatício com a empresa que necessita de seus serviços. Essa situação, levaria à terceirização e acabaria prejudicando outras categorias profissionais, para as quais os donos dos negócios sentiriam mais à vontade para recorrer ao expediente da terceirização indevida. Es...
Comentários
Em quê mundo os médicos desse país vivem!
Tenho cada vez mais repulsa dos médicos desse país! Absolutamente desconectados da realidade do Brasil!
Vejam só: piso de R$7.000,00 para uma jornada de 20 horas semanais! E o pior: quem ocupa esses cargos não são grandes profissionais! Podem ser até "açougueiros" que disponham de CRM. Basta isso! A qualidade e competência do serviço... isso é ignorado!
Sabe o que eu penso?! Devem-se abrir dezenas de milhares de faculdades de medicina no país! Assim, com mais médicos, o mercado se incumbirá de regular a oferta e procura pelo serviço que, via de consequência, terá custos menores.
Viva a concorrência!