segunda-feira, 11 de maio de 2009

13 DE MAIO ASSEMBLEIA E PARALISACAO DOS MEDICOS DA PREFEITURA

Data:11 de maio de 2009.
De :Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata de Minas Gerais.

////////// * TELEGRAMA SINDICAL * \\\\\\\\\\
<<<<<<<<<<<<<<<<<*>>>>>>>>>>>>>>>>
PREFEITURA DE JUIZ DE FORA - ADMINISTRAÇÃO CUSTÓDIO DE MATOS NÃO ESTÁ DISPOSTA A ESTABELECER UMA RELAÇÃO FAVORÁVEL COM OS MÉDICOS DA PREFEITURA.

A ADMINISTRAÇÃO CUSTÓDIO DE MATOS (PSDB) CONTINUA IRREDUTÍVEL NA SUA INTENÇÃO DE NÃO CORRIGIR A DISCRIMINAÇÃO SALARIAL QUE PENALIZA OS MÉDICOS DA PREFEITURA HÁ VINTE ANOS. ALEGANDO A CRISE FINANCEIRA INTERNACIONAL E O DESCALABRO DO GOVERNO BEJANI RECUSA A CORRIGIR A INJUSTIÇA COM OS MÉDICOS, QUE RESULTA DO FATO DA PREFEITURA NÃO ESTAR RESPEITANDO A CARGA HORÁRIA ESPECIAL DOS MÉDICOS ESTABELECIDA NA LEI FEDERAL 3999/1961. MÉDICOS GANHAM MENOS 25 % DO QUE OUTROS PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR (ASSISTENTES SOCIAIS, PSICÓLOGOS, ENFERMEIROS E TODAS AS OUTRAS PROFISSÕES). UMA VERGONHA QUE VEM SE MANTENDO E É AGRAVADA PELO FATO DO SALÁRIO DOS MÉDICOS DA PREFETURA DE JUIZ DE FORA TER SE TORNADO IRRISÓRIO. INFERIOR AO MÍNIMO PROFISSIONAL, DE TRÊS SALÁRIOS MÍNIMOS. INCOMPATÍVEL COM UMA PROFISSÃO QUE EXIGE FORMAÇÃO DEMORADA E CARA.

MÉDICOS DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA FARÃO NOVA PARALISAÇÃO E ASSEMBLÉIA NO DIA 13 DE MAIO DE 2009. OS MÉDICOS DAS UBS E DAS UNIDADES DE CLÍNICAS ESPECIALIZADAS (ATENÇÃO SECUNDÁRIA) NÃO DEVERÃO COMPARECER AOS SEUS LOCAIS DE TRABALHO. OS DOS SETORES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PODERÃO ORGANIZAR JUNTAS MÉDICAS PARA FAZER TRIAGEM DOS CASOS QUE SÃO REALMENTE DE URGÊNCIA, ANTES DE FAZER QUALQUER ATENDIMENTO. NO MESMO DIA SERÁ REALIZADA UMA ASSEMBLÉIA, ÀS DEZ HORAS NA SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA, RUA BRAZ BERNARDINO, 59, CENTRO, JUIZ DE FORA.
------------------------------------------------------
O Sindicato insiste na importância da presença dos médicos de todos os setores (urgência e emergência, unidades básicas, serviços de clínicas especializadas). É importante que todos os setores tenham representatividade na Assembléia. Os próximos passos na luta dos médicos da Prefeitura de Juiz de Fora por dignidade e respeito deverão ser discutidos e decididos na Assembléia. É hora de mobilizarmos para fazer alguma coisa. A administração municipal não vai nos favorecer graciosamente. A administração municipal aparenta desconhecer a gravidade da situação do trabalho médico na Prefeitura de Juiz de Fora. O salário do médico da Prefeitura de Juiz de Fora é um dos piores. Os editais de concurso indicam salários inferiores ao mínimo profissional.
------------------------------------------------------
Visite o Telegrama Sindical em http://telegramasindical.blogspot.com
Também com versão para dispositivos móveis, PDA, Palm, Smartphones e IPhone, em http://telesind.wirenode.mobi
_______________________________________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo