sexta-feira, 8 de maio de 2009

SINDICATO MEDICO PARALISACAO PREFEITURA DIA 13

08 de maio de 2009
////////// * TELEGRAMA SINDICAL * \\\\\\\\\\
<<<<<<<<<<<<<<<<<*>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
SINDMED JF * Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata de Minas Gerais.
<<<<<<<<<<<<<<<<<*>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
JUIZ DE FORA: MÉDICOS DA PREFEITURA FARÃO PARALISAÇÃO E ASSEMBLÉIA NO DIA 13 DE MAIO. CONTRAPROPOSTA DA PREFEITURA FOI REJEITADA.
------------------------------------------------------
Pela segunda vez a Assembléia Geral Permanente dos Médicos da Prefeitura rejeitou a contraproposta do empregador (leia-se Prefeitura de Juiz de Fora - administração Custódio de Matos [PSDB]). A principal reivindicação da pauta dos médicos, a equiparação e o cumprimento da Lei Federal 3888/1961 (que garante carga horária especial para os Médicos) ainda não mereceu uma resposta definitiva da administração municipal. Estudam impactos.
Na Assembléia do dia 6 de maio, os médicos já escolheram os representantes que irão acompanhar a regularização do vínculo trabalhista dos médicos de família e comunidade com a Prefeitura e o fim da precarização desses profissionais. O Secretário de Administração assumiu compromisso com os dirigentes sindicais de formar uma comissão paritária para dar encaminhamento ao assunto.
Agora restam à administração Custódio de Matos poucos caminhos:
1- Apresentar uma nova contraproposta que contemple as reivindicações dos médicos da Prefeitura.
2- Apresentar uma nova contraproposta que não contenha medidas capazes de contemplar as reivindicações da categoria.
3- Romper unilateralmente as negociações.
O Sindicato adverte sobre a responsabilidade enorme da Prefeitura pelo desfecho desse impasse. É previsível que, caso os médicos da Prefeitura continuem com sua remuneração precária, perdendo as perspectivas de remuneração decente e condições de atendimento satisfatórias, ocorra um grande desinteresse pelo trabalho e demissões que comprometerão o funcionamento do sistema público de saúde. A administração Custódio de Matos precisa entender claramente sua responsabilidade perante a população, a opinião pública e as autoridades, caso o desfecho dessas negociações seja infeliz para os médicos e para o SUS.
O Sindicato, ciente da importância do momento, insiste junto a todos os médicos da Prefeitura que NÃO COMPAREÇAM ÀS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE E AOS SERVIÇOS DE CLÍNICAS ESPECIALIZADAS (PAM Marechal, PAM Andradas, Departamento de Clínicas Especializadas, Saúde Mental, CAPS, Saúde da Mulher e outras unidades) no dia 13 de maio de 2009 e se dirijam, a partir da dez horas da manhã do mesmo dia à Sociedade de Medicina e Cirurgia, rua Braz Bernardino, 59, Centro, onde será reunida a Assembléia.
------------------------------------------------------
Visite o Telegrama Sindical em http://telegramasindical.blogspot.com
Também com versão para dispositivos móveis, PDA, Palm, Smartphones e IPhone, em http://telesind.wirenode.mobi
_______________________________________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo