quarta-feira, 27 de maio de 2009

JUIZ DE FORA - PREFEITURA - MOVIMENTO MÉDICO AVANÇA.

27 de Maio de 2009.

Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata de Minas Gerais.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<*>>>>>>>>>>>>>>>>>>

-.-.-.-.- TELEGRAMA SINDICAL.-.-.-.-.-

______________________________________

MÉDICOS DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA. - NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2009.

Em Assembléia realizada hoje, 27 de junho, os médicos não se intimidaram com as ameaças da administração CUstódio de Matos e decidiram manter o Movimento. Foi decidido:

PARALISAÇÃO NOS DIAS 02 (DOIS), 03 (TRÊS) E 04 (QUATRO) DE JUNHO - TERÇA, QUARTA E QUINTA-FEIRA. ASSEMBLÉIA DIA 03 DE JUNHO, QUARTA-FEIRA, NA SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA. CONCENTRAÇÃO NO DIA 02 DE JUNHO (TERÇA-FEIRA), ÀS 8 HORAS, NA ENTRADA DO PAM MARECHAL (Rua Marechal Deodoro), PARA UMA JORNADA MÉDICA PELAS UNIDADES DE SAÚDE.

_______________________________________

ATENÇÃO - COLEGAS MÉDICOS DAS UNIDADES DE SAÚDE - O SINDICATO PEDE A TODOS QUE ENVIEM, POR CARTA OU EMAIL OU QUALQUER MEIO ESCRITO, AO SINDICATO, DENÚNCIAS SOBRE AS CONDIÇÕES DE ATENDIMENTO NOS NOSSOS AMBIENTES DE TRABALHO. É o Dossiê SUS Juiz de Fora.

_______________________________________

*Foram convidados todos os vereadores. Estiveram presentes os vereadores Flávio Checker, Betão e Dr. José Tarcísio. O Presidente da Câmara, Bruno Siqueira, enviou telegrama ao Sindicato, justificando a razão de não ter aceito o convite. O Vereador Dr. Fiorillo, justificou-se, por telefone, com o Presidente do Sindicato. Disse que estava ocupado com a questão dos telefones celulares. Nenhum outro vereador compareceu ou apresentou justificativa.

*O Sindicato dos Odontólogos aderiu ao movimento e foi decidido que as Assembléias dos médicos e dentistas passarão a ser conjuntas.

*Estiveram presentes Petrônio Barros, Presidente do Conselho Municipal de Saúde e o secretário-executivo do Conselho, Jorge Ramos. Também esteve presente, representando o Conselho Regional de Medicina, o Dr. Jairo Silvério, Presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora.

Essas presenças demonstram o respaldo crescente ao nosso movimento, bem como o respaldo político e associativo. Apenas a administração CustÓdio de Matos ainda não entendeu a importância e a extensão do nosso movimento. A Prefeitura tem responsabilidades importantes para com o SUS e os atuais administradores tem que agir à altura dessas responsabilidades, e não como tem agido até esse momento.

_______________________________________

A Assembléia Geral Extraordinária dos Médicos da Prefeitura de Juiz de Fora, além da paralisação, também decidiu:

*Reivindicar que os recursos que seriam empregados na gratificação proposta à urgência e emergência sejam usados para uma gratificação linear para todos os médicos da Prefeitura de Juiz de Fora.

*Convidar a Comissão de Saúde da Câmara Municipal e o Conselho Municipal de Saúde a participar das negociações entre Sindicato e Prefeitura.

*Solicitar uma resposta rápida, da Procuradoria Geral do Município, sobre a legalidade do processo de seleção pública do PSF, absorvendo os profissionais como nos casos da MinasCaixa, FUNED e função pública do Estado. Resposta rápida para que não se prejudique o trabalho os médicos que estão nessa situação.

*Unificação da Assembléia entre Médicos e Odontólogos.

A DIRETORIA DO SINDICATO AGRADECE AOS VEREADORES PRESENTES À NOSSA ASSEMBLÉIA, SOLICITA A TODOS QUE DIVULGUEM ESSE NOSSO COMUNICADO ELETRÔNICO, POR DISTRIBUIÇÃO DE EMAIL OU NA FORMA IMPRESSA E VISITEM http://sindicatoexpresso.blogspot.com

 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo