domingo, 3 de maio de 2009

SINDICATO DOS MEDICOS COMUNICADO IMPORTANTE

03 de maio de 2009
////////// * TELEGRAMA SINDICAL * \\\\\\\\\\
<<<<<<<<<<<<<<<<<*>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
SINDMED JF * Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata de Minas Gerais.
<<<<<<<<<<<<<<<<<*>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
ENQUETE COMPROVA APOIO DOS MÉDICOS DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA À DECISÃO DA ASSEMBLÉIA.
---------------------------------------------------------------
O TELEGRAMA SINDICAL realizou uma enquete para conferir a opinião dos médicos de Juiz de Fora sobre a decisão da Assembléia da categoria de repelir a contraproposta da Prefeitura na nossa campanha salarial de 2009 e que também decidiu pela paralisação no dia 06 de maio de 2009.
Foram enviados 120 emails entre os cadastrados no sindicato, excluindo os dos colegas que participaram da Assembléia e da Diretoria do Sindicato. Procurou-se manter a proporcionalidade de 35 para a urgência e emergência, 30 para a atenção secundária e 30 para todo o setor de atenção primária e 5 para aposentados e médicos que atuam setores como auditoria, perícia, regulação e outros serviços. Os destinatários e as respostas ficarão em sigilo. 98 responderam e, selecionada a amostra e verificados os emails, concluiu-se que 98,6% dos entrevistados apoiaram a decisão da Assembléia de rejeitar a contraproposta da administração de Custódio de Matos (PSDB).
Vinte e dois comentários foram feitos. Desses quinze consideraram um desrespeito aos médicos da Prefeitura a Secretaria de Administração não ter enviado uma contraproposta por escrito antes Assembléia. Cinco falaram sobre o PSF. Todos comentaram sobre a apreensão gerada para os médicos e suas famílias, bem como nas comunidades onde eles atuam, pela precariedade do vínculo que tem com a Prefeitura. Estão apreensivos sobre a cessação de seus contratos. Todos culpam a administração municipal de não ter conseguido fazer qualquer proposta para legalizar a situação trabalhista do PSF, apesar de advertida pelo Ministério Público do Trabalho. Outros cinco opinaram que a contraproposta da administração municipal tem como objetivo dividir os médicos da Prefeitura para continuar impondo salários ruins e condições de atendimento precárias.
Enfatizamos para todos a importância da presença nas Assembléias. As negociações estão sendo difíceis. Não há qualquer indício de que a Prefeitura esteja preocupada com a promoção e a valorização dos médicos dentro do serviço público. Os salários pagos pela Prefeitura estão insuportáveis. A criação de um movimento forte dos médicos do SUS em Juiz de Fora nunca foi tão necessária. Todos à ASSEMBLÉIA. Quarta-feira, dia 6 de maio, a partir de 10 (DEZ) horas, na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora.
--------------------------------------
- http://telegramasindical.blogspot.com
- http://faxsindical.wordpress.com
_______________________________________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo