sábado, 30 de maio de 2009

CRESCE APOIO AO MOVIMENTO DOS MÉDICOS DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA

30/05/2009 - Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata.
=======================================
<<<<<<<<<<<<<<<<< * >>>>>>>>>>>>>>>>>>>
.-.-.-.- TELEGRAMA SINDICAL .-.-.-.-.-
-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
MÉDICOS DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA - NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2009 - MOVIMENTO MÉDICO RECEBE MAIS APOIO E ADESÕES.

Paralisação dos médicos da Prefeitura de Juiz de Fora.
Dias 2 (dois), 3(três) e 4 (quatro) de JUNHO de 2009 (terça, quarta e quinta-feira).
Não devem comparecer aos seus locais de trabalho os médicos das:
1-Unidades básicas de saúde.
2-PAM's - Marechal e Andradas.
3-Clínicas Especializadas e todas as unidades de atenção secundária, inclusive Saúde da Mulher,
Saúde do Idoso, Saúde Mental (CAPS e outros serviços ambulatoriais).
Por que não comparecer? Porque os médicos da Prefeitura estão recebendo um salário péssimo (vencimento básico inicial inferior a três salários mínimos) e porque sofrem discriminação salarial - a administração municipal não reconhece a nossa carga horária especial de 20 (vinte) horas semanais e nos penaliza pagando 25% a menos do que os demais cargos de nível superior. Porque não temos bons ambientes de trabalho e nossas condições de atendimento estão, na maioria dos casos, muito abaixo do desejável. Estamos em negociação coletiva com a Prefeitura. A hora é essa! Depois é muito tarde.

TRANSPARÊNCIA - O movimento dos médicos da Prefeitura de Juiz de Fora, fortalecido durante essas negociações coletivas de 2009, ganha apoio e visibilidade social bastante amplos. Estamos manifestações de apoio de outras categorias profissionais, de entidades médicas, de setores da sociedade civil organizada, de Conselhos Locais de Saúde, de amplos segumentos do Conselho Municipal de Saúde.
Com vistas a assegurar esse fortalecimento de nosso movimento, o Sindicato dos Médicos dirigiu correspondência à FENAM (Federação Nacional dos Médicos) e a FESUMED (Federação Sudeste dos Médicos), visando dar maior amplitude e respaldo nessa nossa causa. Também a Comissão de Saúde da Câmara, através de seu presidente, Dr. José Mansueto Fiorilo, foi acionada. Oficiamos à Presidente e ao Secretário Executivo do Conselho Municipal de Saúde solicitando que acompanhem as negociações. O movimento dos médicos ganha maior amplitude local e expande a repercussão das nossas causas para os níveis regional e federal.

APELO - Alguns médicos apoiaram e votaram no Vereador Dr. José Laerte. Além de médico, Dr. José Laerte é do mesmo partido do Prefeito Custódio de Matos, o PSDB. Seria muito importante que os médicos eleitores e apoiadores do Dr. José Laerte o procurassem para que ele tivesse uma posição clara de apoio ao nosso movimento. Entre outras coisas, esse vereador poderia interceder junto ao Prefeito para que esse tivesse maior sensibilidade quanto ao problema dos médicos da Prefeitura.

DOSSIÊ SUS - O Sindicato continua recebendo relatos escritos, fotos e vídeos, mesmo feitos em celulares, sobre as condições de atendimento nas unidades de saúde da Prefeitura. Contribua também.
INTERNET Visite http://sindicatoexpresso.blogspot.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo