quarta-feira, 21 de outubro de 2015

#CRISEnoSUS Santa Casa de Campos dos Goytacazes suspende atendimento a usuários do SUS

O SUS não pode funcionar na base do calote

A crise no SUS cada vez mais nos fornece retratos que colamos aqui, nesse blog, para que sejam sempre lembrados. A Santa Casa de Campos do Goytacazes, no Norte Fluminense, suspendeu atendimento ao SUS, em razão do SUS não estar repassando recursos devidos aos procedimentos médicos e hospitalares lá realizados. Essas situações se repetem por todo o Brasil. Mais que médicos e hospitais, prejudica o usuário, que fica cada vez mais exposto à falta de leitos, consultas e procedimentos especializados. 
O município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, notificou nesta segunda-feira (19) a Santa Casa de Misericórdia de Campos para que restabeleça o atendimento à população através do Sistema Único de Saúde (SUS), interrompido desde a última quinta-feira (15). A Junta Interventora do hospital alegou que a unidade está sem receber um repasse de cerca de R$ 7 milhões.
A matéria completa está no site G1 e pode ser consultada em http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2015/10/hospital-de-campos-rj-e-notificado-restabelecer-internacoes-pelo-sus.html 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo