sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Menos Médicos - #CRISEnoSUS - Falta de médicos ainda é um realidade no sistema público de saúde

#CRISEnoSUS - Falta de médicos e demora para consultas preocupam no interior de SP



As entidades que representam a classe médica sempre têm apontado a incapacidade do serviço público de saúde para atrair e fixar profissionais médicos. Sugeriram ao governo uma carreira de estado para médicos. A presidente Dilma do PT vetou, algumas semanas depois de ter anunciado o "Mais Médicos". 

Retratos do SUS continuam mostrando que o sistema público de saúde ainda carece de uma política de recursos humanos capaz de atrair e fixar médicos. Essa é também a situação em Sorocaba, importante cidade do interior de São Paulo, o principal estado da federação. A matéria completa está no G1 -> G1 - Falta de médicos e demora para consultas preocupam moradores - notícias em Bairro Ideal 2015

A falta de médicos e a demora no agendamento de consultas são as principais preocupações dos moradores do Parque São Bento, na zona norte de Sorocaba (SP), na área da saúde. O bairro possui uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que coleciona reclamações. “A gente precisa pelo menos de saúde básica”, diz a doméstica Raquel de Farias Andrade.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo