sexta-feira, 16 de outubro de 2015

#CRISEnoSUS - Santa Casa de São Paulo em crise terá menos médicos, menos consultas especializadas e menos leitos

A crise política e econômica pela qual passa o Brasil, tornou ainda pior a crise do SUS. As Santas Casas e demais hospitais filantrópicos são fortemente prejudicadas pela tabela defasada do SUS e por outros experimentos fracassados de remuneração para os serviços prestados ao sistema público de saúde por profissionais e entidades filantrópicas. 
Com menos médicos o atendimento a usuários do SUS na Santa Casa de São Paulo ficará ainda mais prejudicado.
O presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo, Eder Gatti Fernandes, disse hoje (15) que a demissão de mais de 1,3 mil trabalhadores da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo afetará o atendimento à população. Segundo Eder, em uma das unidades administradas pela Santa Casa, o Hospital São Luiz Gonzaga, localizado no Bairro do Jaçanã, a queda no efetivo de trabalhadores chega a 25%.
“Provavelmente alguns ambulatórios serão prejudicados pela falta de profissionais especializados. Alguns procedimentos cirúrgicos também serão prejudicados. É um nível de especificidade que só tem ali. Temos hospitais, como o São Luiz Gonzaga, que perdeu 25% do seu corpo clínico e que hoje funciona completamente deficitário. Quem vai sentir isso é a população.”
Na terça-feira (13), a Santa Casa iniciou a dispensa de 1.397 funcionários, entre médicos, profissionais de saúde, técnicos de segurança e psicólogos. O corte representa uma redução de 12% no quadro de empregados. Hoje, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) autorizou a demissão de 184 médicos, que estava suspensa por liminar.
Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-10/sindicato-diz-que-atendimento-da-santa-casa-de-sp-sera-prejudicado-por 
http://telegramasindical.blogspot.com.br/2015/10/crisenosus-santa-casa-de-sao-paulo-em.html 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo