terça-feira, 20 de outubro de 2015

Terceirização de médicos leva prefeitura ao Tribunal de Contas #CRISEnoSUS

Querem construir um sistema público de saúde explorando trabalho precário. Que caridade é essa?

A insistente e persistente precarização do trabalho médico no SUS é um dos aspectos mais negativos do sistema. Além de tornar o SUS inóspito para médicos, incapaz de atrair e fixar profissionais, esconde irregularidades como corrupção e crimes. Recentemente publicamos aqui vários posts sobre o agenciamento e contratação de falsos médicos para atuar no serviço público de saúde, na condição de terceirizados. Aqui mais uma denúncia. Terceirização irregular vai para no TCE. Esse escândalo aconteceu no MT.
O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso começou a avaliar a denuncia feita pelo Ministério Público contra a prefeitura municipal de Confresa. Na primeira ação o relator acatou parcialmente as alegações do MP e levará o assunto para analise dos colegas de Tribunal.


A denúncia do Ministério Público é que a administração do prefeito Gaspar Lazari (PSD) tem feito, de forma continua, a contratação de médicos usando o modelo de licitação e não por concurso público. Estes fatos poderão ser considerados no momento da apreciação das contas de gestão.

Mesmo assim, o pleno já determinou que o prefeito realize um concurso público para preencher as vagas de médicos existentes no quadro da prefeitura de Confresa.
Matéria completa pode ser lida em http://www.cenariomt.com.br/noticia/479565/mp-denuncia-e-tce-comeca-a-julgar-irregularidades-na-contratacao-de-medicos-em-confresa.html

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo