domingo, 21 de junho de 2009

JUIZ DE FORA - MAIS UMA vEZ MÉDICOS DA PREFEITURA PROTESTAM.

(21/06/2009) Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora.
=======================================
<<<<<<< * TELEGRAMA SINDICAL * >>>>>>>
=======================================
AMAC - ADMINISTRAÇÃO CUSTÓDIO QUER ONG.
Já saiu nos jornais da cidade a intenção do Prefeito de Juiz de Fora. Em contraproposta encaminhada ao Ministério Público do Trabalho foi declarada que a AMAC, pela vontade de Custódio de Matos e sua equipe, será transformada em ONG para manter os serviços prestados. A idéia é rejeitada pela maioria do movimento sindical e o Sindicato dos Médicos, no que diz respeito aos profissionais médicos que atuam na AMAC opõe-se com firmeza à aplicação disso aos profissionais do PSF. Saúde é dever do Estado, segundo a Constituição. Para prestá-la o poder público não pode empregar mão-de-obra precária para trabalhar em unidades de saúde. Estas são repartições públicas e o exercício da Medicina em unidades de saúde é caracterizado como atividade-fim.
#+#+#+#+#+#+#+#+#+#+#+#+#+#+#+#+#+#+#+#
PRÓXIMOS PASSOS DO MOVIMENTO DOS MÉDICOS DE JUIZ DE FORA
1-Na segunda-feira, 22 de junho, nova rodada de negociações com a administração municipal.
2-Terça-feira (23/06) às nove horas, concentração no PAM Marechal. Caminhada cívica dos médicos. Visitas de caravanas médicas às unidades básicas de saúde e unidades especializadas.
3-Quarta-feira, na Sociedade de Medicina, às 10 horas, nova Assembléia, com a participação dos odontólogos. Médicos e odontólogos do Estado cedidos à Prefeitura (municipalizados) poderão participar e aderir ao movimento, em consideração aos sucessivos atrasos no pagamento das complementações salariais.
A Assembléia será realizada com indicativo de greve.
4-Nos dias 23, 24 e 25 de junho haverá paralisação da atenção básica à saúde e da atenção secundária.
5-Durante a semana deverá haver nova reunião da Comissão de Mobilização e da Diretoria do Sindicato. Nessa reunião será feito um levantamento preliminar dos médicos que estão furando o movimento legítimo da categoria para encaminhamento de denúncia ao Conselho Regional de Medicina.
#+#+#+#+##+#+#+#+#+#+#+##+#+#+#+#+#+#+#
Novas atividades poderão ser decididas na Assembléia e na reunião da Comissão de Mobilização dos Médicos.
Em http://sindicatoexpresso.blogspot.com está sempre a edição mais atualizada do Telegrama Sindical. O nosso informativo eletrônico TELEGRAMA SINDICAL já está sendo distribuído com uma tiragem superior a 3.000 exemplares, incluindo vários segmentos profissionais, sindicais e do serviço público, além de associações do Poder Legislativo estadual e federal e do Poder Judiciário. A informação sobre o vencimento básico inicial dos médicos recebeu comentários de várias partes. O salário ruim dos médicos da Prefeitura de Juiz de Fora já foi reconhecido como deplorável em várias instâncias sindicais e associativas.
#+##+#+#+#+#+#+#+#+#+##+#+#+#+#+#+#+#+#

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo