Justiça manda Prefeitura de Rio Preto manter desconto de filiados de sindicato | DLNews

Na folha
O Sindicato dos Trabalhadores na Educação Municipal (Atem) conseguiu, por meio de recurso no Tribunal de Justiça (TJ), obrigar a Prefeitura a efetuar o desconto sindical diretamente na folha de pagamento dos servidores públicos que estiverem na alçada da associação. A decisão foi tomada no final da manhã desta quarta-feira (18).

Só no boleto
O processo quer anular o ato da Secretaria de Administração de Rio Preto, que comunicou aos dois sindicatos de servidores do município, associações profissionais e bancos que não vai mais descontar diretamente na folha de pagamento mensalidades de filiados a entidades representativas ou parcelas de financiamentos consignados junto a instituições financeiras a partir de janeiro de 2020.

Foi e voltou
O pedido de liminar foi feito pela Atem em primeira instância, mas negado pelo juiz Adílson Araki Ribeiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública. No entanto, houve recurso para o Tribunal de Justiça e o desembargador José Luiz Gavião de Almeida concedeu o efeito suspensivo que obriga a prefeitura a, novamente, fazer o desconto em folha. O processo continua a tramitar em Rio Preto

https://riopreto.dlnews.com.br/noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *