segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

O neoliberalismo de Paulo Guedes não respeita a democracia.

O neoliberalismo de Paulo Guedes não respeita a democracia. 
 -O ultraliberalismo ou neoliberalismo não vê como um valor universal a democracia. Uma evidência histórica disso é o casamento do neoliberalismo com a sanguinária ditadura de Pinochet. Paulo Guedes, o "posto Ipiranga" de Bolsonaro, participou do festim sangrento de Pinochet. E sobre o seu passado também sabemos que foi sovina quando o assunto era partilhar conhecimentos 

-"PAULO GUEDES FOI um professor não muito chegado ao batente. Faltava com frequência às aulas, não corrigia os exercícios e depois cobrava nas provas os exercícios que não havia corrigido. Era um professor tão medíocre que os alunos se mobilizaram para tirá-lo da PUC. E conseguiram."
 (Confira em https://piaui.folha.uol.com.br/materia/o-fiador/?doing_wp_cron=1574778207.1538870334625244140625) 
-O mesmo "posto Ipiranga ", a Tchutchuca dos banqueiros - conforme disse um deputado - veio a público falar que um novo AI5 é possível. Referia-se a possíveis manifestações no Brasil. Está com medo e raiva. Vê o que acontece no Chile, a convulsão social que resultou de décadas de neoliberalismo ao qual Guedes é devotado. 

 -" A declaração desta semana sobre AI-5, portanto, está dentro do que se espera de um homem afeito ao autoritarismo. “Não se assustem, então, se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez?”, disse em referência aos discursos de Lula convocando a população para se manifestar contra o governo Bolsonaro. Guedes trata o fechamento do Congresso e a suspensão dos direitos políticos de todos os cidadão como uma possibilidade natural para um país democrático. " 

Vale a pena ler a matéria completa no Intercept  https://theintercept.com/2019/12/01/democracia-ultraliberal-ai-5-paulo-guedes/ -- Enviado do Bloco de notas rápido

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo