A privatização da água e do saneamento é um dos objetivos do governo atual. Representa a realização das ideias do Ministro Paulo Guedes e será seguida por governadores que lêem a mesma cartilha. Mas isso trará algum benefício? Vamos nos informar.
“As cidades que privatizaram seus sistemas de saneamento voltaram atrás”, afirmou o líder da oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), citando cidades como Los Angeles (EUA), Atlanta (EUA), Paris (França), Berlim (Alemanha) e Budapeste (Hungria). Henrique Fontana (PT-RS), em seguida, citou ainda Buenos Aires (Argentina) e La Paz (Bolívia)."
https://revistaforum.com.br/politica/camara-vota-privatizacao-da-agua-e-do-saneamento/
“Pescadores de águas turvas” é uma série de cinco reportagens do Joio sobre a Medida Provisória 868. Ao longo das últimas semanas, reviramos documentos, conversamos com várias pessoas, assistimos a horas e horas de debates e audiências públicas."
"Argumentos e estatísticas usados para defender o repasse geral do saneamento ao setor privado apresentam lacunas."
https://outraspalavras.net/ojoioeotrigo/2019/05/voce-defende-a-privatizacao-da-agua-as-empresas-podem-nem-querer-a-sua-cidade/
"Mas, será que a população tem consciência da importância da água como riqueza natural para nossas vidas? O que acontece quando um país entrega o controle de suas águas para empresas privadas? A exploração da água como um bem para poucos é destrinchada no filme “O Verde Está do Outro Lado – Os donos da Água”, de Daniel A. Rubio, longa de estreia do diretor."
https://www.fnucut.org.br/documentario-alerta-sobre-as-consequencias-da-privatizacao-da-agua-no-chile-no-brasil-e-no-mundo/
Comentários