sábado, 7 de dezembro de 2019

Perda de direitos e dificuldade de aposentadoria facilita o desmonte e sucateamento da Saúde e Educação




No Rio Grande do Sul, os servidores públicos estão em greve contra as medidas neoliberais do governo estadual de direita. Essas reformas tiram direitos dos trabalhadores e dificultam a aposentadoria. Na área de saúde há uma corrida para aposentadorias. O desmantelamento de políticas e serviços públicos tem como objetivo facilitar a realização dos anseios privatistas dos atuais hóspedes do poder. 

O desmantelamento de serviços públicos - atingindo Saúde, Meio Ambiente, Educação - é uma marca desses tempos. Atinge União, muitos estados e muitos municípios. As consequências disso em um futuro próximo e, principalmente, a longo prazo, serão terríveis. 

"Nos últimos dias, houve uma procura desesperada pela aposentadoria, pois os servidores e servidoras não querem arriscar perder mais direitos do que já foi anunciado com a reforma da Previdência, conta o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (Sindsepe-RS), Rogério Cardoso Viana. “Cito como exemplo concreto a situação do Ambulatório de Dermatologia Sanitária (ADS) e do Centro de Tratamento e Aconselhamento (CTE), que têm um contingente de 53 servidores e, desse número, 22 pediram a aposentadoria”.
https://www.brasildefato.com.br/2019/12/06/para-fugir-do-pacote-700-trabalhadores-da-saude-encaminharam-aposentadoria-no-rs/

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo