sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Derrotas sucessivas tem consumido os setores mais casca grossa do bolsonarismo





O bolsonarismo casca grossa, os falantes influenciadores que sustentam embates pelo governo e pelo governante nas redes, estão sofrendo derrotas e refluxos. Aqui dizemos casca grossa aquela periferia do bolsonarismo mais verborrágicas, intransigente e agressiva, que é virtualmente cega. Não vê que o governo está de braços dados com o Centrão, depende do Centrão e o sustenta com um misterioso orçamento secreto. Não viu os erros sucessivos e criminais do governo na pandemia, não vê a carestia e a miséria e nem o desemprego. Não enxerga que os Bolsonaros são uma família de arrivistas que construiu um império imobiliário cuja origem está sendo investigada, recebendo o apelido de rachadinhas. [https://noticias.uol.com.br/colunas/balaio-do-kotscho/2020/08/11/imobiliaria-bolsonaro-so-negocia-com-dinheiro-vivo.htm e https://jornalistaslivres.org/imperio-bolsonaro-no-vale-do-ribeira/ , também confira em https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/investigacao-sobre-flavio-bolsonaro-mostra-imperio-imobiliario-do-01/]

O site lavajateiro “O Antagonista” informou que a tranferência de Roberto Jefferson, líder do PT e, até aquele momento, um expoente do bolsonarismo casca grossa, para um hospital privado foi negada pela Justiça.

https://www.oantagonista.com/brasil/moraes-nega-transferencia-de-roberto-jefferson-a-hospital-particular/ Posteriormente Jefferson, ou “Bob Jeff”, aparentemente se tornou uma defecção do bolsonarismo, ao dizer que os Bolsonaros se regalaram com dinheiro público. https://www.instagram.com/p/CVjSktMt68B/?utm_medium=share_sheet

Veja a notícia também em:

https://youtu.be/zS_DGGLL9GQ


https://istoe.com.br/roberto-jefferson-diz-que-bolsonaro-e-flavio-se-viciaram-em-dinheiro-publico/


O notório “influencer” e desinformador do bolsonarismo casca grossa, Allan dos Santos, vulgo Gengivão, ousou fazer reclamação contra o ex-bolsonarista e agora adversário ferrenho do governo, Alexandre Frota. 

https://www.otempo.com.br/politica/judiciario/ministra-arquiva-reclamacao-de-allan-dos-santos-contra-alexandre-frota-1.2561225.  O canal bolsonarista Terça Livre, famoso pela divulgação de fake news distribuídas em série em grupos de aplicativos de celular também não vive seus melhores momentos. Allan dos Santos se refugiou nos Estados Unidos, devido ao inquérito das fake news. 

Outro que atou um projeto político pessoal ao bolsonarismo, suspeito de ser plantado pelo agronegócio no meio de caminhoneiros e ficou em evidência foi o “Zé Trovão”. Caminhoneiro e “influenciar” bolsonarista, tornou-se um pelego, que trocou a defesa da sua categoria profissional pela defesa do governante de plantão. Ele fugiu do Brasil quando investigado pelos atos antidemocráticos incentivados pelo presidente da República. O pelego fujão finalmente arregou, voltou ao Brasil clandestinamente e se rendeu à polícia.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/10/26/ze-trovao-26-de-outubro.htm

O blog Saída pela Direita, do canal Uol, publicou matéria onde disseca uma parte da estrutura das milícias digitais e seus personagens.

https://saidapeladireita.blogfolha.uol.com.br/2021/10/21/relatorio-da-cpi-da-covid-oferece-um-quem-e-quem-do-bolsonarismo-digital/

Ainda na onda do refluxo do bolsonarismo digital, a revista Veja nos informa que o ex-baluarte do bolsonarismo e sustentáculo da candidatura do Bolsonaro, Paulo Marinho, ameaça o antigo chefe. Igual o Bob Jeff passou a fazer, depois de perceber que os Bolsonaros o haviam abandonado na solidão do cárcere. 

https://veja.abril.com.br/blog/ricardo-rangel/paulo-marinho-ameaca-bolsonaro/

E, para piorar, o ministro Alexandre de Moraes anunciou que 2022 será diferente de 2018: não haverá avalanche de fake news eleitoreiras porque candidaturas poderão ser cassadas e o pessoal que vende mentiras em redes sociais para impressionar as “tias” do Zap poderão ser presos. 

https://noticias.uol.com.br/colunas/carolina-brigido/2021/10/28/alexandre-de-moraes-anuncia-prisao-de-quem-fizer-disparos-em-massa-em-2022.htm


Entre marginais, mentirosos notórios e vigaristas que vendem teorias conspiratórias, o bolsonarismo “raiz”, casca grossa, seguirá, ao fim e ao cabo, o destino de todo bolsonarismo, a lata de lixo da história.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo