sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Suspeitávamos que Bolsonaro era culpado pela má condução da pandemia. Agora são 1.288 páginas de provas

 Se meu país tivesse dado uma resposta apenas mediana à pandemia, mais de 400 mil brasileiros estariam vivos.

Essa é a dura conclusão do epidemiologista Pedro Hallal, cujo depoimento, ao lado de muitos outros, é registrado no relatório final sobre a gestão do governo no combate à Covid-19. Divulgado na semana passada, é o ápice de uma envolvente Comissão Parlamentar de Inquérito que durou meses. É claro que não sabemos exatamente quantas das 606 mil mortes no país poderiam ter sido evitadas: Hallal faz apenas uma estimativa. Mas a verdade é que não temos um presidente mediano. Nem mesmo um presidente levemente ruim. Temos Jair Bolsonaro, um homem que insiste em dizer que as principais vítimas da Covid-19 foram “os obesos e quem estava apavorado.” Já era hora de documentarem o catastrófico comando do país exercido por Bolsonaro ao longo da pandemia, e o relatório de 1.288 páginas faz exatamente isso.”

LEIA A MATÉRIA EM https://www.viomundo.com.br/politica/vanessa-barbara-no-nyt-nos-sabiamos-que-bolsonaro-era-culpado-agora-temos-1-288-paginas-para-provar.html

E, lendo, concluímos, sem dificuldades, que a condução que Bolsonaro deu à pandemia, apoiando falsos tratamentos milagrosos e corrompendo a médicos para apoiarem suas teses desastrosas, tornaram o Brasil um dos dez países do mundo com taxa de letalidade mais elevada da COVID. Isso foi obra dele, ninguém pode negar. Os seus mais fanáticos e intransigentes apoiadores, em algum momento de suas vidas, diante de um exame de consciência, perceberão que foram vítimas de um vigarista, que enganou a muitos fazendo-os adotar atitudes desumanas. 


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo