sexta-feira, 3 de julho de 2009

FAX SINDICAL 162

Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora.
=====================================
<<<<<<< *** FAX SINDICAL *** >>>>>>>
=====================================
No. 162 - Ano III - 03 de julho de 2009
______________________________________
ATENÇÃO! ATENÇÃO! ATENÇÃO!

ATENÇÃO! NO PRÓXIMO DIA 07 DE JULHO DE 2009, TERÇA-FEIRA, OS MÉDICOS DA PREFEITURA DEVERÃO SE CONCENTRAR A PARTIR DAS NOVE HORAS DA MANHÃ, NA RUA ESPÍRITO SANTO, PRÓXIMO A ESQUINA DA RIO BRANCO, NA ANTIGA FACULDADE DE ODONTOLOGIA - ONDE HOJE FUNCIONA O INSTITUTO DA MULHER, PARA UMA ATO PÚBLICO, PANFLETAGEM E CAMINHADA CÍVICA. COMPAREÇAM TODOS! O MOMENTO É DECISIVO PARA TODOS OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA PREFEITURA.

MÉDICOS DA PREFEITURA QUEREM TRABALHO DECENTE E REPUDIAM POLÍTICA DE ARROCHO DA ADMINISTRAÇÃO CUSTÓDIO DE MATOS.

COMANDO DE GREVE DOS MÉDICOS DA PREFEITURA E SINDICATO DOS MÉDICOS DECIDEM NOVOS ATOS DO MOVIMENTO.

POLÍTICA DE ARROCHO SALARIAL DA ADMINISTRAÇÃO CUSTÓDIO DE MATOS PODERÁ AMPLIAR A CRISE DA PREFEITURA E AGRAVAR A SITUAÇÃO DA SAÚDE.

A greve dos médicos da Prefeitura de Juiz de Fora por um trabalho decente foi avaliada pelo Comando de Greve e pela Diretoria do Sindicato.

A ampliação da adesão dos profissionais na atenção secundária foi um ponto positivo. Também os casos de assédio contra médicos grevistas será avaliado pelo departamento jurídico do Sindicato. A unidade da categoria em torno da luta contra as condições inadequadas de trabalho, dos salários miseráveis e da precarização da mão de obra no PSF está sendo reforçada. Espera-se uma campanha prolongada, diante da insensibilidade da administração Custódio de Matos para com as reivindicações apresentadas pelos médicos. A política de arrocho salarial delineada pela administração municipal poderá trazer consequencias negativas para o SUS, se considerarmos que foi iniciada em um período de profunda desvalorização salarial dos servidores públicos em geral. O salário dos médicos encontra-se entre os piores do país, apesar da importância do sistema público de saúde para Juiz de Fora e região.

O SINDICATO DOS MÉDICOS CONTINUA RECEBENDO DOCUMENTOS, VÍDEOS, FOTOGRAFIAS QUE DENUNCIAM O SUCATEAMENTO DAS UNIDADES DE SAÚDE DA PREFEITURA. TUDO ISSO FAZ PARTE DE UM DOSSIÊ SUS JUIZ DE FORA QUE SERÁ ENCAMINHADO ÀS AUTORIDADES COMPETENTES TÃO LOGO SE TENHA UM RETRATO TÃO FIEL QUANTO POSSÍVEL DA SITUAÇÃO CALAMITOSA DE INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS DE SAÚDE DA PREFEITURA.

O MOVIMENTO MÉDICO TAMBÉM CONTINUA RECEBENDO MANIFESTAÇÕES DE APOIO DOS MAIS DIVERSOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE.

A administração Custódio de Matos, a despeito de sua política de arrocho salarial, parece estar tentando corrigir as distorções de algumas categorias. Os motoristas da Prefeitura vão ganhar um plano de cargos e remuneração que vai valorizar bastante a categoria. Parabéns aos motoristas! Esperamos que o Prefeito Custódio de Matos e seus aliados e apoiadores considerem as distorções da carreira do médico e também cuidem de uma projeto que altere a atual situação calamitosa do atendimento médico na Prefeitura.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo