terça-feira, 7 de julho de 2009

Fax Sindical 164

Fax Sindical 164

Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora. 
======================================= 
<<<<<< *** FAX SINDICAL *** >>>>>>> 
======================================= 
Ano III Número 164 – 07 de julho de 2009. 


ATENÇÃO MÉDICOS DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA. 

AMANHÃ ASSEMBLÉIA GERAL ÀS 10 HORAS NA SOCIEDADE DE MEDICINA. 

ATO PÚBLICO NO INSTITUTO DA MULHER FOI UM ÊXITO. 

Mais uma vez um manifesto público do Sindicato dos Médicos deixou claro para a população e as autoridades o estado crítico em que se acha o sistema público de saúde de Juiz de Fora. O salário ruim que a administração municipal paga à categoria e as condições precárias de trabalho foram evidenciadas. 

No ato público houve distribuição de panfletos, caminhada cívica dos médicos e ampla cobertura da imprensa. O local foi escolhido devido a haver uma baixa adesão ao movimento naquela instituição, apesar de ali os médicos atenderem a população em condições muito precárias. 

É grande o apoio ao movimento nas unidades de urgência e emergência, em especial na Regional Norte e no HPS. Os médicos de ambas as unidades tem realizado ações de apoio ao movimento médico. Na Leste o apoio não é tão percebido. O que causa estranheza, haja vista que é uma unidade onde há muita reclamação dos profissionais quanto a condições de trabalho e problemas com remuneração. Já houve denúncias de assédio moral. Portanto, acredita-se que os médicos da Prefeitura e municipalizados que atuam na Regional Leste devam se preparar melhor para a luta pela melhoria do trabalho médico na Prefeitura. 

Amanhã, 08 de julho, na Sociedade de Medicina, às 10 horas, os médicos da Prefeitura vão decidir, mais uma vez o rumo do movimento. Deverá ser lida a contraproposta da Prefeitura. O Sindicato tem agido no sentido de facilitar as negociações. O movimento segue dentro da legalidade. As adesões e os apoios crescem.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo