terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

GOVERNO DO ESTADO: AÉCIO QUER ACORDO COM PT E MOSTRA A SUA CARRANCA PARA TRABALHADORES! FALSIDADE NA SEPLAG!

 As Minas Gerais de Aécio Neves Cunha: SEPLAG, representada pela própria secretária, engana servidores. O que podemos esperar desse governo? Nada resta senão a mobilização para a luta sindical e política contra os planos dessa turma que se hospeda no Palácio da Liberdade. O servidor estadual tem que denunciar esse governo que aí está. Não estão nos deixando outras alternativas. Pedimos aos colegas médicos do estado que se tornem, cada um, formadores de opinião, atuem junto aos usuários dos serviços públicos de saúde, familiares, amigos, colegas de trabalho no sentido de denunciar o papel lamentável desse governo de Minas.


MAIS UMA VEZ GOVERNO ENGANA SERVIDORES


    No dia 21 de fevereiro de 2008, a Secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, se reuniu com os Sindicatos para dar explicações sobre o atraso na publicação do decreto da promoção por escolaridade adicional e nos informar a data exata para essa publicação – já que a promessa era 1º de janeiro de 2008.


     Ao invés disso, a Secretária jogou um “balde de água fria” em todos que estavam ali presentes representando as suas bases!!! Renata Vilhena simplesmente descumpriu o que havia sido acordado em reuniões realizadas anteriormente – em que definimos juntos como seria o decreto – e mudou as regras que eram propostas, deixando um imenso transtorno para os servidores.


     A regra acordada, e enviada a nós em formato de minuta, dizia que aqueles servidores que haviam completado a escolaridade adicional até junho/2006 – data em que houve promoção para as carreiras de Meio Ambiente, Educação e Saúde – teriam uma antecipação, ou seja: 1ª promoção em janeiro/2008, 2ª promoção em junho/2008 e uma terceira daí 2 anos – que é o interstício concedido às demais carreiras. Para aqueles que concluíram depois dessa data, teriam a 1ª promoção em junho/2008 e as próximas de 2 em 2 anos.


     Ao invés disso, o que será publicado, de acordo com a Secretária, é que haverá a 1ª promoção em 2008 e a 2ª e as demais de 4 em 4 anos! Aqueles servidores que já têm 20 anos ou mais de serviço, jamais conseguirão atingir seu nível de escolaridade, pois aposentarão antes!


     Além disso, somente serão contemplados nesse decreto aqueles servidores que estavam regularmente matriculados até dezembro de 2007. Aqueles que se matricularam em janeiro de 2008 não serão contemplados nesse decreto, mesmo que venham se formar antes da segunda promoção.


     Todos demonstraram sua indignação, inclusive com ameaças de greves e paralisações. Diante disso, para que fosse amenizado o clima de revolta, a Secretária disse que após a publicação do Decreto e o levantamento do impacto financeiro que isso trará, ela voltará a se reunir com os Sindicatos para discutir a possibilidade de revisão e diminuição do interstício.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo