segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

LUTA PELO SUS MOBILIZA REPRESENTAÇÕES MÉDICAS

No início do ano, representantes da categoria médica, pertencente a entidades sindicais e outras, já se reuniram para dar os próximos passos na luta pela valorização do SUS e do trabalho médico dentro do SUS. A luta contra a precarização do trabalho médico, das terceirizações, de negócios estranhos como a tal fundação pública de direito privado e por salário decente constitui uma contribuição importante para a valorização do SUS.
http://www.portalmedico.org.br/novoportal/index5.asp

Entidades discutem encaminhamento do Movimento de Valorização do SUS





Membros da Comissão Nacional Pró-SUS - Remuneração e Mercado de Trabalho do Médico reuniram-se nesta quarta-feira (30) na sede da Associação Médica Brasileira (AMB), em São Paulo, para discutir a estratégia e os próximos passos do Movimento de Valorização do SUS e do Trabalho Médico.

Está sendo estudada a criação de uma campanha para divulgar na mídia as ações deste movimento, que coloca em prática, desde dezembro do ano passado, uma ação estratégica de deflagrar ações-relâmpago em unidades de saúde, hospitais e ambulatórios em todo o Brasil.

Nesta quinta-feira, ocorrerá a segunda parte do encontro, quando será tratado o problema do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).

Representando o Conselho Federal de Medicina, participaram os conselheiros Geraldo Guedes, Aloísio Tibiriçá Miranda, Frederico de Melo, Alceu Pimentel, José Fernando Maia Vinagre, Wirlande Santos da Luz e Roberto Tenório. Representando a AMB, compareceram o presidente José Luiz Gomes do Amaral, Roberto Gurgel e Florentino Cardoso Filho. Participou ainda Márcio Bichara (Fenam).

Com informações da AMB

--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo