segunda-feira, 6 de outubro de 2008

FAX SINDICAL 90

FAX SINDICAL 90.

SINDICATO DOS MÉDICOS DE JUIZ DE FORA E DA ZONA DA MATA-MG. SECRETARIA-GERAL. INFORMAÇÃO SINDICAL SOBRE O TRABALHO MÉDICO, SUA POLÍTICA E OUTROS ASPECTOS.

www.sindmedicos.org.br http://faxsindical.wordpress.com

nº.90 ~ Juiz de Fora, 06 de outubro de 2008.

Congresso discutirá política de recursos humanos para médicos do SUS.

A criação de uma política de recursos humanos eficiente, responsável, realista e séria é a edificação de um poderoso pilar de sustentação para o SUS. O assunto, muito tempo ausente dos debates, está voltando à evidência em meio à sensibilidade de muitos dos nossos legisladores e autoridades para com o descontentamento de médicos e outros servidores, com relação às suas condições de inserção no serviço público. A atual política de recursos humanos aplicada aos médicos do SUS não é eficiente, não fixa os médicos no serviço público, não os atrai, não motiva.

Um passo para desatar esse nó no funcionamento dos serviços públicos de saúde será dado no Congresso Nacional. Dia 14 de outubro próximo haverá audiência pública para tratar do trabalho médico no SUS.

Diante da crescente mobilização dos trabalhadores públicos da Saúde, e em especial dos médicos (em muitas regiões do país), o Congresso convocou uma audiência pública para tratar de PCCS, piso salarial e trabalho médico dentro do SUS. O piso salarial nacional para os médicos é uma pauta da FENAM desde a época da construção do SUS. Foi aprovado no Congresso Nacional e vetado pelo então presidente Itamar Franco, em 1993. Continua na pauta dos sindicatos médicos de todo o Brasil, voltando com insistência a cada negociação. Em decorrência dessa situação fala-se que médicos pedem demissão com freqüência impressionante no serviço público (Rio de Janeiro - 70% dos concursados desistiram do emprego em menos de um ano; Pernambuco - demissão em massa, situação negociada, com grande dificuldade, entre Sindicato e Governo do Estado), não se motivam para as atividades próprias do serviço público de saúde, os jovens médicos não incluem em seus melhores planos integrar os serviços públicos de saúde. Há ainda descontentamento crescente, greves, paralisações e movimentos reivindicatórios. Uma história sem fim. A solução todos sabem: EC-29 e novo mínimo profissional para os médicos. Cabe ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto darem uma resposta a esta questão.

A notícia sobre a audiência pública está no site da FENAM http://portal.fenam2.org.br/ Ou pode ser lida clicando -> (mais…)

 


JUIZ DE FORA: CÂMARA MUNICIPAL TERÁ TRÊS VEREADORES MÉDICOS.

Três médicos estão entre os dezenove vereadores eleitos para a futura legislatura da Câmara Municipal de Juiz de Fora. São eles os Drs. José Laerte da Silva Barbosa, dos tucanos, o Dr. José Mansueto Fiorillo, pediatra e funcionário público, eleito pelo PDT e o Dr. José Tarcísio, veterano de mandatos anteriores na Câmara. Veja a seguir a nova composição da Câmara Municipal de Juiz de Fora:

Bruno Siqueira - PMDB - PMDB 6.483

Isauro Calais - PMN - PMN / PSDC 4.076

Rodrigo Mattos PSDB - PSDB / DEM / PRB 3.659

Castelar - PT - PC do B / PT 3.560

João do Joaninho - DEM - PSDB / DEM / PRB 3.547

Dr. José Laerte - PSDB - PSDB / DEM / PRB 3.365

Pastor Carlos PRB - PSDB / DEM / PRB 3.346

Flávio Cheker -PT - PC do B / PT 3.006

Tico Tico- PP - PP / PR 2.788

Chico Evangelista PP - PP / PR 2.729

Betão PT - PC do B / PT 2.556

José Emanuel PSC - PSC / PTN 2.535

Noraldino Jr. PSC - PSC / PTN 2.473

Julio Gasparette - PMDB - PMDB 2.400

Figueirôa - PMDB - PMDB 2.382

Dr. Luiz Carlos - PTC - PTC / PPS 2.195

Dr. José Tarcísio - PTC - PTC / PPS 2.134

Dr. Fiorilo - PDT - PSL / PDT 2.017

Ana do Padre Frederico - PDT - PSL / PDT 1.792

Por partidos:

PMDB - 3 vereadores;

PSDB-DEM -PRB - 4 vereadores;

PDT - 2 vereadores;

PT - 3 vereadores;

PTC - 2 vereadores;

PSC - 2 veradores;

PP - 2 vereadores.

PMN - 1 vereador.

Para a Prefeitura, haverá segundo turno. Disputarão a Professora Margarida Salomão, pelo PT, que obteve mais de quarenta por cento dos votos e o tucano Custódio de Mattos, que já foi Prefeito e deputado. A professora já exerceu a Reitoria da UFJF e é irmã do Presidente do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata, Dr. Gilson Salomão.      Technorati : Câmara Municipal, Juiz de Fora, Prefeitura., eleições,médicos, política


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo