quinta-feira, 16 de julho de 2009

FAX SINDICAL 169

Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora
======================================
<<<<<<< *** FAX SINDICAL *** >>>>>>>
======================================
Número 169 *Ano IV*15 de julho de 2009.

ASSEMBLÉIA DOS MÉDICOS - DIA 23 DE JULHO DE 2009 - SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA - OBJETIVO: DISCUTIR A FORMAÇÃO DAS COMISSÕES QUE IRÃO FAZER O PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS MÉDICOS MUNICIPAIS E A QUESTÃO DO CORTE DOS DIAS PARADOS.

OS ASSUNTOS SÃO IMPORTANTES. A PRESENÇA DE TODOS OS MÉDICOS DA PREFEITURA É IMPORTANTE. A UNIÃO E MOBILIZAÇÃO QUE OS MÉDICOS DA PREFEITURA MOSTRARAM DIANTE DESSE LONGO MOVIMENTO PRECISA SE MANTER NOS MOMENTOS DECISIVOS DA CONSTRUÇÃO DO PCCS E AVALIAÇÃO GERAL DE NOSSAS CONDIÇÕES DE TRABALHO. OS MÉDICOS DA PREFEITURA SÃO TRABALHADORES INTELECTUALIZADOS E ESTÃO EM MEIO A UM PROCESSO POLÍTICO QUE AINDA VAI SE DESDOBRAR. OS MÉDICOS DA PREFEITURA PRECISAM MOSTRAR FORÇA DIANTE DA ATITUDE REPRESSIVA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.

Custódio cortou o salário dos médicos, de forma inédita, antes que o processo negocial estivesse devidamente encerrado. A medida causou indignação nos médicos, principalmente os que tiveram anotado no contracheque o termo falta injustificada. Seria injustificada a falta causada por um movimento legítimo, por salários decentes e melhores condições de atendimento? Essa qualificação é difamatória contra o movimento.
_______________________________________
O Sindicato dos Médicos convoca uma Assembléia Geral Extraordinária, a se realizar na Sociedade de Medicina e Cirurgia na quinta-feira, 23 de julho de 2009, para informar sobre e tratar de:
* cortes salariais contra médicos da Prefeitura em represália a um movimento legítimo, por trabalho decente, salário justo e condições adequadas para atendimento à população.
[cortes efetuados nos pagamentos de médicos regidos pela CLT, celetistas, "carteira assinada", como o caso da AMAC e contratados, o caso será levado ao Ministério do Trabalho].
* escolha de representantes do Sindicato dos Médicos para as comissões que irão trabalhar na elaboração do PCCS e analisar as condições de trabalho.
* as denúncias sobre a deterioração das condições de trabalho no SUS de Juiz de Fora são muito graves. Muitas são do conhecimento do Conselho Municipal de Saúde e poderão ser levadas diretamente às autoridades competentes.
_______________________________________
É grande a revolta no meio da classe médica contra as medidas repressivas de corte sobre salários já achatados e ruins pagos aos médicos da Prefeitura. A medida da administração Custódio de Matos poderá comprometer, seriamente, no futuro, a colaboração dos médicos com a Prefeitura enquanto durar a atual administração. Esperamos que todos os aspectos desse radicalismo repressivos sejam analisados pela equipe governante. Os resultados de medidas repressivas desse tipo costumam não ser muito satisfatórios.
_______________________________________
BOATOS??? - comenta-se que partiram de computadores de um determinada entidade médica mensagens de email difamatórias contra uma candidata à Prefeitura, nas eleições passadas. As mensagens visariam, se esse fato for verdadeiro, favorecer o atual Prefeito. O assunto estaria sendo alvo de investigações da Polícia Federal e da Justiça Eleitoral. Se for verdade resultaria demonstrado que uma entidade médica poderia ter ajudado um candidato que, hoje, não se caracteriza por tratar bem a classe médica.
_______________________________________

Um comentário:

Taciana Giesel disse...

Médicos de todo o país poderão parar por 24h em defesa do SUS

Médicos de todo o país poderão paralisar suas atividades por 24 horas em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). No dia da paralisação, prevista para 21 de outubro, somente serão mantidos os atendimentos de urgência e emergência.

http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/386061

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo