quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Servidores fazem manifestação contra corte de verbas na saúde e educação - Gerais - Estado de Minas

Momento difícil. Setores que habitualmente tem sido a fortaleza desse governo que aí está, tais como CUT e sindicatos de servidores públicos federais, agora estão nas ruas de BH protestando contra os cortes orçamentários que incidirão sobre educação e saúde e que são promovidos justamente pelo governo petista da Dilma. A matéria completa está em -> Servidores fazem manifestação contra corte de verbas na saúde e educação - Gerais - Estado de Minas


Cerca de 100 servidores públicos saíram em passeata no início da tarde desta terça-feira para manifestar contra o corte de verbas na saúde e educação. Servidores técnico-administrativos em greve desde o dia 28 de maio se juntaram à Central Única dos Trabalhadores em Minas Gerais (CUT-MG) na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte e caminharam até o Hospital das Clínicas. Logo depois o grupo seguiu para a Praça Sete e interditou duas faixas em cada sentido da Avenida Amazonas.


A passeata também foi acompanhada por integrantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindiUte-MG) e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel).

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Instituições Federais (Sindifes), o objetivo da manifestação é alertar a população para os cortes orçamentários. Os servidores técnico-administrativos pedem reajuste salarial, mas as propostas do governo ainda não agradaram a categoria, que mantém a greve por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo