FENAM: PRESIDENTE DECLARA QUE MÉDICO DEVE TER CARREIRA DE ESTADO.
O novo presidente da FENAM faz sua primeira declaração ao ?Correio Braziliense.? Com sua vasta experiência como médico e como sindicalista, conhecedor das dificuldades e mazelas que os médicos têm encontrado no serviço público sugere a carreira de Estado. Para o Dr. Argollo ela deveria se inspirar nas carreiras jurídicas. Ele vê aí a única saída para fixar o médico no serviço público.
A proposta de profissionalização de médicos no serviço público não é nova. Agora ganha novo vigor com o respaldo do Presidente da FENAM.
Por:
Argollo defende carreira de Estado para médicos
Na entrevista, Argollo defende ainda a carreira de Estado para os médicos, nos mesmos moldes do Judiciário, como forma de levar atendimento médico às cidades do interior do Brasil.
http://www.correiobraziliense.com.br/html/sessao_18/2008/08/14/noticia_interna,id_sessao=18&id_noticia=25227/noticia_interna.shtml
Tecnorati TAGS: Hospital, serviço público, PCCS, saúde pública, sanitarista, administração pública, RH, recursos humanos, gestão de pessoas, políticas públicas, FENAM, CUT, CNPL, sindicato, sindicato dos médicos?
Comentários