segunda-feira, 27 de julho de 2015

Coordenador do Samu pode ser condenado por usar CRM falso

Serviços públicos de saúde terceirizados têm sido alvo de polêmicas, debates legais, problemas trabalhistas e escândalos. Os escândalos envolvem casos de corrupção e, mais recentemente, a evidência de que falsos médicos eram terceirizados para atender a usuários do SUS. Os problemas trabalhistas estão geralmente associados a falta de pagamento, parcelamento ilegal de pagamento, descumprimento de obrigações previdenciárias e de depósitos do FGTS. Os debates legais dizem respeito à legalidade e moralidade da terceirização de atividades-fim em serviços públicos de saúde. 

Diante de nós mais um escândalo. O Coordenador do SAMU, em Franca SP, está sendo acusado de exercício ilegal da Medicina. Formado em uma faculdade boliviana (faculdades bolivianas são suspeitíssimas) ele exerceu a Medicina ilegalmente no Brasil, usando indevidamente o CRM de outro médico. 

O coordenador médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Franca, Rogério Welbert Ribeiro, é alvo de um processo criminal na Justiça do Paraná. Ele é acusado de falsidade ideológica por usar o registro médico de outro profissional, de exercer medicina ilegalmente e ainda de ter facilitado a fuga de um procurado da Justiça. O processo ainda está em andamento. Rogério ainda não foi julgado. Se os fatos forem confirmados, ele pode ser condenado e preso.
 
Segundo a denúncia apresentada à Justiça paranaense, os fatos teriam ocorrido há cinco anos na cidade de Paranacity, a 70 quilômetros de Maringá, no Paraná. Rogério, então recém-formado em medicina pela Universidad Cristiana de Bolivia (Unicebol), em Santa Cruz de la Sierra, teria voltado ao Brasil e se mudado para Paranacity. 
 
Lá, mesmo sem ter a revalidação de seu diploma (condição exigida por lei para que um profissional que se forma em medicina fora do Brasil possa atuar no país), montou uma empresa de serviços médicos, por meio da qual fez um contrato com a Prefeitura daquela cidade para trabalhar no Hospital Municipal Santiago Sagrado Begga. 
 
A matéria completa pode ser lida no link -> Coordenador do Samu pode ser condenado por usar CRM falso - Franca - Portal GCN.net.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo