segunda-feira, 27 de julho de 2015

Médicos terceirizados ameaçam entrar em greve por atraso e parcelamento de seus salários

O estado de São Paulo tornou-se o grande laboratório da terceirização de serviços públicos de saúde. Lá o expediente foi instituído em primeiro lugar e tornou-se generalizado nos serviços públicos de saúde.



Sempre houve problemas, que insistem em aparecer e reaparecer. Os mais recentes foram as denúncias com empreiteiras que intermediam mão de obra que contrataram falsos médicos para atenderem à população. Agora reaparece outro: a falta de pagamentos e descumprimento de obrigações trabalhistas, como o depósito do fundo de garantia. Esse caso aconteceu em Bragança Paulista e está levando os médicos e dentistas terceirizados a optarem pela greve, interrompendo o funcionamento dos serviços públicos de saúde.

A Saúde de Bragança Paulista passa por mais um momento delicado e de repercussão na mídia local, a questão em foco é o atraso no pagamento dos profissionais médicos contratados pela Organização Social – Associação Brasileira de Beneficência Comunitária, que se tornou mais evidente após médicos enviarem cartas à Câmara Municipal e a Imprensa.
Matéria completa no link -> Bragança Paulista: Médicos ameaçam entrar em greve por atraso e parcelamento de seus salários em Bragança | Portal Bragança News

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo