Continua repercutindo o caso dos falsos médicos terceirizados surpreendidos trabalhando na região de Sorocaba. As empresas que terceirizam serviços médicos não tem preocupação com a qualidade da mão de obra que contratam. Teme-se que essa situação possa se repetir em outras regiões do país, onde gestores de saúde realizam impunemente a terceirização de atividades-fim em serviços públicos de saúde.
G1 - Falsos médicos podem responder por formação de quadrilha, diz delegada - notícias em Sorocaba e Jundiaí
Ministério Público de Mairinque pediu nesta terça-feira (22) a quebra do sigilo bancário de todos os envolvidos no caso dos 'falsos médicos'. Além disso, o promotor Joaquim Portela Dias, afirma que irá verificar se houve omissão dos órgãos públicos na fiscalização dos contratos feitos com a empresa Innovaa. Até o momento, seis profissionais foram indentificados atuando de forma irregular em Mairinque (SP) e São Roque (SP). A polícia não descarta que mais falsos profissionais estejam trabalhando em cidades da região.
Uma operação, chamada de Placebo, foi realizada com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em empresas envolvidas na região de Sorocaba (SP).
Os policiais estiveram na empresa ICV, que presta serviços de contratação de médicos emMairinque. No local foram apreendidos computadores e documentos. Em São Roque, a operação foi no escritório da Inovaa e na casa do dono da empresa que contratou os falsos profissionais para atuar na cidade e em Alumínio (SP).
Empresa de segurança
Ao visitar o endereço da empresa Guazza, também em São Roque, os policiais descobriram que no local funcionava, na verdade, um empreendimento de segurança. O advogado da empresa disse que ficou surpreso ao saber que o endereço estava sendo usado irregularmente e que vai colaborar com as investigações
A matéria completa está no link:Ao visitar o endereço da empresa Guazza, também em São Roque, os policiais descobriram que no local funcionava, na verdade, um empreendimento de segurança. O advogado da empresa disse que ficou surpreso ao saber que o endereço estava sendo usado irregularmente e que vai colaborar com as investigações
G1 - Falsos médicos podem responder por formação de quadrilha, diz delegada - notícias em Sorocaba e Jundiaí
Comentários