Sem recursos prefeitura de Campo Grande tenta convocação de médicos para evitar que crise se transforme em caos na Saúde.
Médicos pedem demissão na prefeitura de Campo Grande MS. O serviço público não é hospitaleiro para a classe médica e pedidos de demissão são frequentes. Faltam concursos públicos e os municípios não podem garantir aos médicos uma remuneração digna. A prefeitura de Campo Grande tenta uma convocação para conseguir profissionais para atuar em regime de plantão. Sindicato dos Médicos não acredita que decisões dos gestores municipais
Matéria completa em ->Para amenizar caos na saúde, prefeitura convoca 275 médicos - Correio do EstadoConforme publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, os profissionais são médicos plantonistas, clínicos gerais e pediatras. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que os médicos irão dar plantões em todas as unidades de saúde UBSF, CRFs e UPAs.Apesar do número ser chamativo, durante a convocação e posse muitos ainda podem desistir, pois a categoria está insatisfeita com o corte de gratificações, medida tomada pela prefeitura para conter gastos. O sindicato dos médicos chegou a cogitar, no início deste mês, voltar a paralisação para reivindicar a volta do benefício.Outro ponto é o fato de que, reportagem publicada pelo Correio do Estado no dia 19 de julho, do começo do ano até o dia 17 de julho, 255 médicos pediram demissão na prefeitura. Entre esse número, estão os que pediram exoneração e também os convocados.
Comentários