quinta-feira, 5 de junho de 2008

AUMENTO DE TRÊS POR CENTO OFERECIDO POR AÉCIO CHOCA MÉDICOS DA FHEMIG.







Realizou-se reunião do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e Zona da Mata para deliberar sobre a situação dos médicos da FHEMIG. É a terceira com essa finalidade. Há dúvidas entre os profissionais quanto ao enquadramento na tabela de cargos e salários, em razão do que o Sindicato enviou correspondência àquela instituição solicitando esclarecimentos. A razão do movimento foi a extensão de carga horária, de 12 para 24 horas.

Essa distorção, gerada no governo tucano de Eduardo Azeredo (PSDB-MG), fez com que a carga horária dos profissionais fosse diminuída em troca de não ter dado um salário que dignificasse o exercício da Medicina.

O aumento anunciado de 3 %, conforme PL 1973/07, para médicos da FHEMIG, aprovado em primeira votação pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, provocou frustração e indignação entre os médicos. Não repõe sequer a inflação pelo INPC.

O encaminhamento da reunião foi que o Sindicato divulgará nota pública denunciado esse aumento irrisório e inconsistente, que o executivo (Governador Aécio Neves Cunha, PSDB-MG) enviou para a Assembléia.

Categorias do Technorati , , , , , ,

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo