quinta-feira, 12 de junho de 2008

PREFEITO DE JUIZ DE FORA PRESO PELA SEGUNDA VEZ

Novamente preso por policiais federais o Prefeito de Juiz de Fora, Sr. Carlos Alberto Bejani. Encontrado em sua casa, pela manhã, foi levado, sob escolta, até Belo Horizonte. De lá deverá ser encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem_MG. Na mesma operação, foram presos os homens da família Carapinha, vizinhos da mansão do Prefeito. São donos de empresa de ônibus em Juiz de Fora. O motivo da nova prisão do Prefeito é a falsificação da venda, por valores elevadíssimos, de uma propriedade rural, para tentar justificar a importância de um milhão e duzentos mil reais encontrados no dia 9 de abril na mansão de Bejani. Nessa operação de hoje os policiais teriam apreendido cerca de duzentos mil reais em dinheiro vivo em uma rádio de propriedade de Carlos Alberto Bejani, na cidade vizinha de Santos Dumont.

O Prefeito faz brotar dinheiro. Parece um novo Midas. Deveria ter renunciado ou se licenciado da Prefeitura para preparar a sua defesa. Apresentou uma defesa pífia, como se quisesse passar diploma de otário nas autoridades que investigam suas suspeitas atividades com fins de enriquecimento.

Desta vez a casa da Secretária de Saúde, Maria Aparecida "Nininha" Soares também foi visitada pelos policiais. De lá saíram com malotes de documentos. Nos dias 3 e 10 de abril passado, o jornal "Estado de Minas" publicou matérias, já divulgadas por esse blog "Sindicato Expresso", onde se informava que o Ministério Público estaria investigando superfaturamento em medicamentos, material médicos e contratos de prestação de serviços na área de saúde em vários municípios mineiros. Inclusive Juiz de Fora. A Sra. Nininha é pessoa muito próxima do Prefeito e deve estar bem informada sobre suas atividades e negócios. Desconhecemos o teor do material apreendido em sua residência e seu conteúdo. Apenas há suspeitas que estejam envolvidos em assuntos que são alvo de novas investigações e inquéritos policiais. Parece que o repertório de irregularidades e suspeitas que pesa sobre essa administração de Carlos Alberto Bejani não cessa de aumentar.

Uma cidade de quinhentos mil habitantes e trezentos e cinquenta mil eleitores fica envergonhada, aos olhos de Minas Gerais e do Brasil, diante de tamanhas falcatruas. O Prefeito em menos de noventa dias foi arrastado duas vezes às repartições policiais.

Ao negociar com a Prefeitura, os sindicatos esperam encontrar, do outro lado da mesa, pessoas idôneas. E agora, como vamos conversar com os representantes do mandato Carlos Alberto Bejani?
Categorias do Technorati , , , , ,

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo