Planos de saúde - relações precárias com os médicos; no Piauí, movimento legítimo da categoria suspende atendimento à Cassi, Correios e CAP Saúde.
Piauí - TV CANAL 13 - A sua TV na internet | plano de saúde médico
Piauí - TV CANAL 13 - A sua TV na internet | plano de saúde médico
Médicos decidem paralisar atendimento a conveniados
O Sindicato dos Médicos de Teresina decidiu em assembléia, nesta terça-feira a noite, pela paralisação do atendimento médico a pacientes dos planos de saúde Cap Saúde, Cassí e Correios.
Para que seja respeitado o prazo legal de 30 dias utilizados como “aviso prévio” de paralisação, os atendimentos serão suspensos a partir do dia 10 de julho.
De acordo com Leonardo Eulálio, Presidente do Sindicato dos Médicos, apesar do reajuste anual que os conveniados dos planos de saúde sentem no bolso, os médicos não têm contado com este aumento.
Leonardo Eulálio afirma que há 4 anos a classe não recebe reajuste na tabela de procedimentos feitos por planos de saúde. Em contrapartida, os convênios tiveram 30% de aumento frente ao conveniado.
Após tentativas frustradas de negociações, que correm desde 2004, o sindicato decidiu pela paralisação e reivindica 20% de reajuste.
Aline Leal
03/06/2008 20:39h
Comentários