Perigo à vista: em Santa Catarina é extinto o instituto de previdência dos servidores estaduais. Idéias neoliberais contrárias à previdência pública ainda habitam as mentes de governantes e legisladores e embalam decisões absurdas como essa. Uma conquista dos trabalhadores é despedaçada pela Assembléia Legislativa de um estado. A matéria foi divulgada no site da CUT.
Fim do Instituto de Previdência de Santa Catarina
Fim do Instituto de Previdência de Santa Catarina
Fim do Instituto de Previdência de Santa CatarinaCategorias do Technorati Previdência, serviço público, administração pública, recursos humanos, políticas públicas, Santa Catarina, CUT
CUT decreta luto sindical e divulga os nomes dos deputados que votaram contra
Publicado: 20/06/2008 - 12:55
Por: CUT
Foto: Gisela Dias
A CUT Santa Catarina decretou luto oficial de três dias para protestar contra o fim do regime próprio de Previdência Pública e Solidária entre Gerações e o IPESC (Instituto de Previdência) votado nesta terça-feira (17), no estado. Segundo o presidente da CUT/SC, Neudi Antonio Giachini, a aprovação do PLC 0.50.6/2007, que extingue o plano, prejudicará profundamente a classe trabalhadora. “ A CUT por princípio, defende que todos os trabalhadores tenham acesso à previdência, e ela deve ser pública e solidária, afirmou”.
Comentários