quinta-feira, 19 de junho de 2008

A SECRETARIA DE SAÚDE, O PSDB E AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS VINDOURAS.

A indicação do novo secretário de Saúde de Juiz de Fora tem provocado um certo mal estar. Tido como ligado ao PSDB o novo secretário teria sido uma indicação da Secretaria de Estado da Saúde, onde dois tucanos de Juiz de Fora (Marcos Pestana e Antonio Jorge) pontificam.

Acontece que o PSDB tem um candidato à Prefeitura de Juiz de Fora: Custódio de Mattos. Dentro das circunstância especiais e críticas criadas pelo desabamento da administração Carlos Alberto Bejani, é tido como certo que Custódio terá a sua candidatura reforçada por um amplo e representativo arco de alianças. A situação da cidade até o exige.

A participação tucana na atual administração, longe de ser vista como uma fase de transição política, pode ser lida por muitos atores políticos como uma ingerência em um governo de alguns meses, encarregado de administrar as ruínas do maior desastre político da história de Juiz de Fora.

Analistas políticos experientes acreditam que colocar a cara tucana em um governo sob tais circunstâncias, não sendo nem sequer um governo de coalizão, é uma atitude arriscada. Membros do diretório do PSDB e de outros partidos que pretendem apoiar Custódio declararam a mesma apreensão.

Há que se considerar que a Secretaria de Saúde, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental de Juiz de Fora saiu de um dos piores períodos de sua história. Submetido a frequentes trocas e substituições de gestores e a denúncias ainda a ser apuradas. Portanto não é um céu de brigadeiro que vai ser percorrido pelo seu atual titular. E a conta poderá ser debitada ao PSDB nas muito próximas eleições.

Assinado: Geraldo Sette. Secretário Geral do Sindicato dos Médicos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo