quarta-feira, 11 de junho de 2008

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DEFENDE MAIS IMPOSTOS PARA PODER FINANCIAR O SUS.

G1 > Política - NOTÍCIAS - Lula volta a defender nova fonte de recursos para a saúde
10/06/2008 - 11h34 - Atualizado em 10/06/2008 - 12h02
Lula volta a defender nova fonte de recursos para a saúde
Lula disse que o Congresso terá de achar nova forma de arrecadação.
'Até agora não vi nenhum produto que tenha reduzido custo', disse sobre fim da CPMF.
Maria Angélica Oliveira Do G1, em São Paulo entre em contato



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender, nesta terça-feira (10), nova fonte de recursos para investimentos na saúde. Ele participou de homenagem a destaques da área da saúde em São Paulo.



Lula disse que o Congresso terá de achar uma nova fonte de recursos para a saúde após a não-prorrogação da CPMF. “Vamos ter que encontrar outros recursos para fazer o PAC da saúde, que é uma revolução na saúde brasileira, talvez o mais bem elaborado programa de saúde deste país, que não foi implantado porque alguns resolveram dizer que iam diminuir a carga tributária e até agora eu não vi nenhum produto que tenha reduzido 0,38% no custo para o consumidor”, disse.



O presidente participou da cerimônia de entrega de Medalhas do Mérito Oswaldo Cruz para o empresário e presidente do Conselho de Administração do Grupo Votorantim, Antonio Ermírio de Moraes, e para o médico cardiologista e pesquisador Roberto Kalil Filho, que também é médico de Lula.



Adib Jatene, ex-ministro da Saúde e criador da CPMF durante sua gestão no governo de Fernando Henrique Cardoso, participou do evento. Lula lembrou o discurso que Jatene fez no Senado defendendo a prorrogação do imposto. "Esse discurso lamentavelmente não mexeu nos neurônios da sensibilidade de alguns senadores", disse o presidente.


Medalha

Por volta das 10h40, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, entregou a medalha para Kalil Filho, e o presidente Lula fez o mesmo para Rubens Ermírio de Moraes, filho de Antonio Ermírio de Moraes, que estava no evento representando o pai.



No discurso de entrega da medalha, Temporão destacou a importância de Kalil Filho e Antonio Ermírio para a área médica.

Ele disse que Kalil é um jovem médico e professor que já marca presença na medicina e nas políticas públicas de saúde. Sobre Antonio Ermírio, ele disse que se trata de um empresário que abraça a saúde como área de realização pessoal. Temporão destacou ainda a participação do empresário no movimento de redemocratização do país.


O evento aconteceu no Teatro Da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Participaram da homenagem o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), os ministros Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e José Gomes Temporão (Saúde) e os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Romeu Tuma (PTB-SP).

A Medalha do Mérito Oswaldo Cruz foi criada por decreto em 1970 para homenagear personalidades brasileiras e estrangeiras que tenham dedicado à realização de trabalhos científicos na área médica, de acordo com a Presidência da República. A concessão é feita por meio de decreto presidencial, mediante proposta do ministro da Saúde.




Agenda

Mais tarde, segundo a agenda do presidente, ele vai à 15ª Feira Hospitalar, no Expo Center Norte, também na capital paulista.

Em seguida, ele se desloca para Campinas, onde visitará e participará da inauguração do Complexo Hospitalar Ouro Verde.

No fim da tarde, o presidente volta para Brasília e vai à abertura do 1º Congresso Nacional das Carreiras Jurídicas.
Categorias do Technorati , , , , , , ,

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo