domingo, 29 de junho de 2008

PAULO DE ARGOLLO MENDES É O PRESIDENTE DA FENAM.

Paulo de Argollo Mendes, presidente do SIMERS - Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul , um dos mais bem sucedidos sindicatos médicos do Brasil, foi eleito para dirigir a Federação Nacional dos Médicos.
Sábado, 28 de junho de 2008
Argollo é eleito presidente da Federação Nacional dos Médicos
Fonte: Imprensa/Fenam

Argollo destacou a unidade do movimento médico


O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Paulo de Argollo Mendes, foi eleito para presidir a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), que representa 330 mil profissionais no País. Argollo foi aclamado pela plenária final do Congresso Nacional da Fenam, que terminou neste sábado, em Canela, na serra gaúcha. O dirigente terá mandato até 2010. A data da posse ainda será definida.

.: Veja a cobertura completa do congresso em www.fenam.org.br

É a primeira vez que um médico gaúcho é eleito para comandar a entidade. Argollo sucederá Eduardo Santana, que assumirá a segunda vice-presidência da entidade. Apenas uma chapa foi inscrita na disputa. A nominata da diretoria eleita é integrado por 24 lideranças regionais e nacionais da categoria.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito, Argollo ressaltou que a Fenam, nos últimos anos, tem passado por um processo trabalhoso e delicado de reestruturação, que culminou na reincorporação e criação de sindicatos na gestão que se encerra.

"Esta gestão é uma das mais vitoriosas dos últimos anos, por fazer essa costura delicada e trabalhosa. Isso acabou por manifestar-se neste plenário, que espelha a unidade que conseguimos no movimento médico. Sem esse resultado positivo, não teríamos nenhuma perspectiva de sucesso na nossa próxima jornada", destacou.

Argollo recordou uma frase de Antoinne de Saint-Exupèry para arrematar o que deverá marcar a sua ação à frente da entidade . "Quero citar uma frase que retrata o que é um pouco a missão de todos nós: "Quem quiser construir um barco, antes de reunir a madeira, de adquirir as ferramentas, precisa lembrar aos homens a brisa fresca e a liberdade de estar no mar". A nossa missão tem de ser essa: lembrar ao médico quem somos e o que temos a oferecer à sociedade", concluiu o presidente eleito da Fenam.

.: Quem é Paulo de Argollo Mendes
.: Os médicos no Brasil

/> Reconstrução
Ao falar sobre a eleição do presidente do SIMERS, Eduardo Santana ressaltou a reestruturação do movimento médico sindical, dizendo que a participação de um número tão grande de representantes de sindicatos médicos de todo o país no Congresso da Fenam era um exemplo disso.

Ele acrescentou que a nova diretoria é recebida agora com a demonstração do nível de comprometimento, expectativa e responsabilidade que tem e procurará manter com a Fenam e com os médicos do país. Essa resposta mostra a confiança que temos em continuar a trilhar os caminhos do fortalecimento da categoria médica no nosso país. Tenho a satisfação de passar o comando do movimento médico brasileiro para Paulo Argollo, reconhecidamente grande líder do movimento médico", finalizou.
Categorias do Technorati , , , , , , , , ,

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo