segunda-feira, 1 de setembro de 2008

FAX SINDICAL 75

Fax  Sindical  75

Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata de Minas Gerais. – Secretaria Geral. www.sindmedicos.org.br. Rua Braz Bernardino, 59, 3º andar. Centro. Juiz de Fora. Tel.: (32)32172101.

_____________________________________________________________________

***ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA: secretariageral@sindmedicos.org.br ***

_____________________________________________________________________

Faça uma visita ao Fax Sindical

http://faxsindical.wordpress.com

 

1 de setembro de 2008

Páginas:

02 (duas) páginas

Tel.:

3232172101

Data:

01 de setembro de 2008

ATENÇÃO! CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA (UNIFICADA) - MÉDICOS E FUNCIONÁRIOS ESTADUAIS MUNICIPALIZADOS (SES-MG) - DIA 08 DE SETEMBRO DE 2008 (SEGUNDA-FEIRA), ÀS 18 HORAS E 30 MINUTOS, NA SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA, RUA BRAZ BERNARDINO 59, CENTRO, JUIZ DE FORA. PAUTA: SALÁRIOS, INSALUBRIDADE E PRODUTIVIDADE.

FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL: É HORA DE REAGIR! O SINDICATO DOS MÉDICOS E O SINDSAÚDE-MG, NÚCLEO DE JUIZ DE FORA, CONVOCAM. COMPAREÇA.   D I V U L G U E !!!


4 DE SETEMBRO - JUIZ DE FORA - SOCIEDADE DE MEDICINA - ENCONTRO COM CANDIDATOS MÉDICOS.

No próximo dia 04 de setembro (quinta-feira), na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora (Rua Braz Bernardino, 59 Centro) o presidente, Dr. Jairo Antônio Silvério, receberá os médicos candidatos a vereador. Dr. Jairo está preocupado com a valorização do médico dentro do serviço público, com a melhoria das condições de trabalho e atendimento no sistema público de saúde e com a implantação da CBHPM. O Sindicato dos Médicos apóia a iniciativa e será representado pelo seu Presidente, Dr. Gilson Salomão. O objetivo do encontro é ouvir os médicos que postulam uma vaga na Câmara Municipal sobre seus propósitos e idéias no diz respeito à valorização da Medicina dentro do âmbito da administração pública municipal. Há um claro entendimento de que o trabalho médico teve um papel importante na vida desses profissionais que aspiram ao mandato político. E, a partir daí, seria justo que eles reconhecessem as dificuldades dos colegas e tivessem propostas e argumentos sólidos para a valorização do médico dentro do serviço público. É entendimento desse sindicato que um dos principais nós na gestão do SUS tem sido a falta de uma política de gestão de pessoas decente, que reconheça a importância do trabalho médico para o sistema e sua necessidade de motivá-lo. O comparecimento dos médicos, vinculados ou não a instituições públicas, no debate é importante como forma de valorizar as entidades e sua representatividade, bem como de garantir uma participação em um importante momento político para a nossa cidade.

http://faxsindical.wordpress.com/2008/08/30/4-de-setembro-juiz-de-fora-sociedade-de-medicina-encontro-com-candidatos-medicos/

                       -o-O-o-

DIRIGENTES DE COOPERATIVAS MÉDICAS MINEIRAS VÃO A BRASÍLIA PEDIR FLEXIBILIZAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO.

A extraordinária proliferação de cooperativas médicas em Belo Horizonte e as providências do Ministério do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho em relação ao uso extensivo do vínculo cooperativo como substituto do vínculo trabalhista regular (carteira de trabalho) foi motivo de uma visita da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de Minas ao Ministro do Trabalho, no próximo dia 2. Em Juiz de Fora, o sindicato teve o caso de hospitais que não apresentaram o recolhimento das contribuições sindicais de médicos plantonistas, alegando que eles eram cooperados e em razão disso não estavam regidos pelo regime celetista. É contra abusos desse tipo que o Ministério Público do Trabalho tem agido de forma meritória.

 

O alvo dos que defendem o uso extensivo de cooperativas no fornecimento de mão de obra dos hospitais é a lei trabalhista. Portanto, são defensores da flexibilização do trabalho. Essa flexibilização é combatida por todas as centrais sindicais e por todo movimento sindical. Seria uma traição ao exercício da representação classista. Por outro lado também é um desvirtuamento da cooperativa, o que obriga o tomador de serviço a assumir o vínculo, conforme pode ser conferido em http://faxsindical.wordpress.com/2008/08/21/desvirtuamento-de-cooperativa-obriga-tomador-de-servico-a-assumir-vinculo-empregaticio/ - Desvirtuamento de cooperativa obriga tomador de serviço a assumir o vínculo empregatício. . Nesse caso, hospitais que recorrem a esse expediente estão apenas fazendo má gestão, acumulando um passivo trabalhista invejável.

 

Segundo informa o site da Assembléia Legislativa, participam da visita ao ministro do Trabalho o procurador-geral do Ministério Público do Trabalho, Otávio Brito Lopes; o presidente da Federação das Cooperativas Médicas, José Augusto Ferreira; o presidente da Associação dos Hospitais de Minas Gerais, Wagner Neder Issa; o presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Cristiano Gonzaga da Matta Machado e o presidente do Conselho Regional de Medicina, Hermann Von Tienhausen.

A notícia pode ser lida em Assembléia Legislativa - Comissão de Saúde e dirigentes de cooperativas médicas mineiras irão ao DF para audiência com o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT). http://www.almg.gov.br/not/bancodenoticias/Not_706996.asp

 

O Fax Sindical publicou o artigo em http://faxsindical.wordpress.com/2008/08/29/dirigentes-de-cooperativas-medicas-mineiras-vao-a-brasilia-pedir-flexibilizacao-das-leis-do-trabalho/

-o-O-o-

SOLIDARIEDADE AOS MOVIMENTOS DOS MÉDICOS DO SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL DE PERNAMBUCO. UM EXEMPLO DE LUTA PARA OS MÉDICOS DO SERVIÇO PÚBLICO NO BRASIL INTEIRO.

Saiba mais lendo a página: http://faxsindical.wordpress.com/2008/08/30/prossegue-o-movimento-dos-medicos-em-pernambuco-pela-valorizacao-do-servico-publico-de-saude-e-da-medicina/ do FAX SINDICAL.

-o-O-o-

ALGUMA RAZÃO PÁRA O FRACASSO PREVISÍVEL DAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS DE DIREITO PRIVADO.

http://faxsindical.wordpress.com/2008/08/30/medico-enumera-algumas-razoes-do-fracasso-previsivel-das-fundacoes-publicas-de-direito-privado-na-saude/

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo