terça-feira, 9 de setembro de 2008

PROFESSORES DE MINAS EM GREVE FAZEM PROTESTO CONTRA TUCANOS.

MINAS GERAIS: PROFESSORES FAZEM MANIFESTO PÚBLICO EM COMITÊ DE CANDIDATO TUCANO.

MINAS GERAIS. DESCONTENTAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS GANHA AS RUAS.

            Professores de Uberlândia realizam ato de protesto na frente de comitê de candidato tucano. Secretário licenciado Marcos Pestana recebia empresários da saúde e teve que falar com professores grevistas.

 

09/09/2008

Sindicato faz protesto em comitê

 

 

 

 

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) promoveu ontem uma manifestação em frente do comitê eleitoral do candidato tucano Fahim Sawan, na avenida Leopoldino de Oliveira. Os educadores, que há dias promovem manifestações e greve, reivindicavam melhores salários e solicitavam ao candidato que intermediasse junto ao governador Aécio Neves os interesses da categoria. “Nós já buscamos apoio de todas as lideranças e não tivemos nenhum. Com essa manifestação, queremos nos fazer ouvir e, principalmente, queremos que o deputado tome conhecimento de nossas reivindicações, já que ele é do partido de Aécio e é seu aliado”, destacou Sônia Montes, presidente do Sind-UTE.

Chegando de Belo Horizonte ontem, no início da noite, acompanhado do secretário licenciado da Saúde, Marcus Pestana, o candidato da coligação “Mudança em Ação” tomou conhecimento das reivindicações e hipotecou solidariedade aos educadores. “Eu sou solidário aos professores. Tenho certeza que eles têm sido bem tratados pelo Estado, até porque participei da elaboração do plano de cargos e salários deles, mas sei que ainda é insuficiente. Por isso apoio a iniciativa deles, que é democrática e merece o respeito de todos nós”, destacou o candidato.

Questionado sobre a reivindicação da categoria, que solicitava seu apoio no sentido de intermediar um encontro com o governador Aécio Neves, Marcus Pestana afirmou que respeitava a reivindicação dos professores e tentaria viabilizar o encontro. Até o fechamento desta edição os sindicalistas aguardavam o término da reunião com as lideranças da área da Saúde na Aciu, para conversar com Pestana e entregar, oficialmente, o documento ao candidato Fahim. (KR)

Fonte: http://www.jmonline.com.br/?canais,9,08,329,P%C3%A1gina%20Inicial

Jornal da Manhã

***TAGS***


BlogBlogs.Com.Br , Pingar o BlogBlogs, Technorati Favoritos, ,


tag: , , , , , , ,

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo