domingo, 14 de setembro de 2008

FAX SINDICAL 81

FAX SINDICAL http://faxsindical.wordpress.com       14 de setembro de 2007. Nº.81.



SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS DA SAÚDE.

 

PARALISAÇÃO

 

SINDICATO DOS MÉDICOS DE JUIZ DE FORA E DA ZONA DA MATA.

SIND SAÚDE MG – NÚCLEO REGIONAL DE JUIZ DE FORA.

 

DIA 16 DE SETEMBRO – TERÇA-FEIRA – HAVERÁ PARALISAÇÃO MARCANDO O PRIMEIRO DIA DA CAMPANHA DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS DA SAÚDE CONTRA DISCRIMINAÇÃO NO PAGAMENTO DA PRODUTIVIDADE, SONEGAÇÃO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE, SALÁRIOS BAIXOS, CONDIÇÕES INADEQUADAS DE TRABALHO.

 

DIA 18 DE SETEMBRO – quinta-feira – DEZOITO HORAS E TRINTA MINUTOS – SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA – ASSEMBLÉIA GERAL UNIFICADA – RUMOS DO MOVIMENTOS E NOVAS AÇÕES.

MOBILIZE-SE. COMPAREÇA.

SÓ PODEMOS CONTAR COM NOSSA PRÓPRIA UNIÃO.

-o-0-o-

PCCS E AUMENTO DE 238% - Governo do Ceará e Sindicato dos Médicos fecham acordo.

PCCS E AUMENTO SALARIAL: SINDICATO DOS MÉDICOS E GOVERNO DO CEARÁ FECHAM ACORDO.

No Ceará, os médicos servidores do Estado, que estavam mobilizados e em estado de greve, aprovaram em assembléia geral da categoria a contra-proposta apresentada pelo governo do Estado, que prevê a elaboração de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários específico para o médico e um salário base de R$ 2.296,00, retroativo a 01 de setembro. As gratificações percebidas pelos profissionais incidirão sobre cem por cento dos vencimentos ( e não mais sobre 50% ) até 2010. O aumento conseguido foi de 238%. O Sindicato dos Médicos do Ceará entendeu que esse acordo foi o primeiro passo para o resgate da dignidade profissional dos médicos no serviço público cearense. A elaboração de PCCS para a categoria profissional dos médicos do estado foi também considerada uma vitória importantíssima.

Outras conquistas foram:
- os níveis salariais diminuem de 30 para 15, com interstício de 5%;
- o percentual de gratificações será reduzido em 50%;
- Garantia de que as gratificações (RV, GED e titulação) serão consideradas para a aposentadoria, desde que contribuindo nos últimos cinco anos;
- Aposentados e pensionistas terão isonomia, com direito ao mesmo plano;
- Gratificações de titulação, GED e RV dos recém concursados serão retroativos à data da posse;
- Estão incluídos também nessa proposta os médicos da Secretaria de Ação Social, Secretaria de Justiça, Policias Civil e Militar, Bombeiros, IPEC, Detran e Dert..

O Governo do Estado vai apresentar a minuta da proposta ao Sindicato e após aprovação em Assembléia dos médicos ele será encaminhado à Assembléia Legislativa. O prazo estabelecido foi 1 de outubro.

Fonte: http://www.antonioviana.com.br/novo.php?sec=materia&id=24455

***TAGS***


BlogBlogs.Com.Br , Pingar o BlogBlogs, Technorati Favoritos, ,

Technorati Tags: , , , , ,

Publicado em: on 14 -Setembro- 2008 at 12:26 am Comentários (1)
Tags: , , ,

-o-0-o-

PERITOS DO INSS FARÃO PARALISAÇÃO SEMANAL DE ADVERTÊNCIA.

Os peritos do INSS deixarão de realizar perícias às quartas-feiras, a partir do dia 17 de setembro e por tempo indeterminado, por decisão da Associação Nacional dos Médicos Peritos. O objetivo é advertir o Governo Federal sobre o descumprimento dos acordos anteriores do PCCR da categoria.


Os médicos peritos do INSS vinham negociando o PCCR com o governo federal há 11 meses, mas a publicação da Medida Provisória 441 deteriorou as relações entre as partes. A MP destoa de pontos que já haviam sido acertados entre a Associação Nacional dos Médicos Peritos e o Governo. Entendem os peritos que a categoria será prejudicada na mudança de nomenclatura da função, que prejudica negociações futuras visando equiparar o perito do INSS com o da Polícia Federal. Além disso, o não cumprimento do acordo sobre gratificações de atividade, a ampliação do número de classes na carreira, de três para cinco, prejudicando os que estão próximos da aposentadoria, foram pontos destacados. Os peritos próximos da aposentadoria terão que trabalhar mais 5 anos para chegarem à classe especial.


Publicado em: on at 12:18 am Comentários (1)
Tags: , , , , ,

 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo