domingo, 21 de setembro de 2008

PROJETO VACAREZZA É COMBATIDO POR SINDICATOS

CUT REGIONAL ZONA DA MATA-MG
Galeria dos Previdenciários, n° 18 / Sala 304
Juiz de Fora/MG - CEP 36013-190 - Tel. (32)3217-2359
http://br.geocities.com/cut_regional/

A intensificação da campanha pela retirada do Projeto Vaccarezza foi aprovada como bandeira de luta da CUT. Porém, até agora, essa campanha não apareceu para a classe trabalhadora. Enquanto isso o Projeto Vaccarezza continua tramitando e já ganhou até um substituto que deverá ser votato no Plenário da Câmara em Dezembro.
Será que isso passará "batido", sem que a CUT esboce a mínima reação a esse ataque infernal contra a classe trabalhadora?
Companheiros, já passou da ora de travarmos o andamento desse PL. A Direção Nacional da CUT tem a responsabilidade de mobilizar a classe trabalhadora para enfrentar esse terrível ataque. Essa campanha tem que começar imediatamente ou a CUT vai pagar um preço muito alto por isso, dando força para os movimentos divisionistas.
Saudações CUTistas,
Péricles de Lima.



21/08/2008

Lei trabalhista será consolidada até outubro

O grupo de trabalho de Consolidação das Leis Trabalhistas deverá votar, até outubro deste ano, o substitutivo do projeto de lei 1.987/07, que reorganiza a legislação trabalhista. A previsão é do presidente do grupo, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).
Segundo a Agência Câmara, caso isso se concretize, a proposta do deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), poderá ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania em novembro, e pelo Plenário da Casa, já em dezembro, antes do fim da atual sessão legislativa.
Jardim explicou que a proposta não prevê nenhum tipo de mudança de conteúdo nas relações entre o capital e o trabalho, mas apenas reconsolida o conjunto de leis que regulam o mundo do trabalho.
'Estamos oferecendo um texto enxuto, harmônico, sistemático, com o objetivo de simplificar o entendimento do arcabouço jurídico trabalhista, tornando a legislação mais acessível, removendo imprecisões e elucidando zonas cinzentas, em atenção a demandas da sociedade civil e do próprio Poder Judiciário', explicou.
'O Brasil agora vai ter uma verdadeira consolidação as leis do trabalho', informou Vaccarezza, afirmando que a atual CLT não cumpre esse papel, porque tornou-se confusa e omissa em relação a temas como FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
 

Saudações CUTistas,
CUT REGIONAL ZONA DA MATA/MG
  Péricles de Lima - (32)8886-5671
                    Presidente

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo