domingo, 18 de outubro de 2020

A pandemia mostrou que o SUS foi o grande herói nessa guerra

Mais uma vez o SUS saiu como vencedor de uma luta ingrata contra a terrível pandemia. Erraram os neoliberais, que hoje se intitulam "liberais na economia", que propõem um estado mínimo e querem prejudicar o servidor público e o financiamento da saúde.

Essa realidade, sentida por muitos, despercebida por outros, mostra a importância desse sistema público de saúde, de sua história, de sua construção e dos ideais elevados que orientam os seus princípios. 

Mais que nunca é necessário defender o SUS. Essa entrevista do dr. Íon de Andrade, publicada no jornal potiguar “Tribuna do Norte” vem reforçar a visão de trabalhadores da saúde pública e usuários do sistema público de saúde sobre a importância decisiva do SUS no enfrentamento da pandemia. 

O médico epidemiologista Ion de Andrade, pesquisador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.


— Ler em www.tribunadonorte.com.br/noticia/ion-andrade-epidemiologista-a-pandemia-mostrou-que-o-sus-foi-o-grande-hera-i-dessa-guerra/492702


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo