quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Pagar multa para não morrer - professores do Estado de Pernambuco rejeitam aulas presenciais na pandemia

Pernambuco:  Pagar multa para não morrer

Decisão do Tribunal de justiça de Pernambuco dobra multa contra Sindicato se professores não voltarem às aulas. Os professores pernambucanos, em assembleia virtual e levando em conta a realidade da pandemia, decidiram não voltar às aulas. A Procuradoria Geral do Estado decidiu acionar a Justiça para obrigar os professores a voltarem às aulas presenciais. E os desembargadores decidiram, em 20 de outubro, multar o sindicato se os professores não voltarem às aulas.


O Sindicato declara que a decisão do governo do Estado de Pernambuco foi unilateral e não houve tempo para verificar nem mesmo as condições sanitárias das escolas estaduais. 


Todos sabemos que a Europa, após tentativa de voltar à normalidade, enfrenta agora uma segunda onda de COVID, com um aumento expressivo de casos. Todos sabem que no país o combate à pandemia foi e está sendo comprometido pela conduta errática de um presidente que saúda a cloroquina como cura de COVID e rejeita vacina, por razões políticas associadas a teorias conspiratórias populares entre os que o apoiam. No fundo, um jogo de interesses econômicos, no qual a vida humana vale menos que a necessidade de aparentar uma falsa normalidade, para “salvar CNPJs”. E, conhecendo esses interesses, passamos a conhecer a visão que orienta as autoridades estaduais e as decisões dos magistrados. 


Diz a matéria do G1 sobre o assunto:

“Segundo o presidente do Sintepe, Fernando Melo, a orientação da entidade é que a categoria não retome as atividades presenciais na quarta (21). Segundo ele, o governo determinou a data de forma unilateral, sem negociar com o sindicato.

Além disso, disse Melo, não foram cumpridos itens do acordo feito em setembro. "Não visitamos todas as escolas de ensino médio para saber como está a situação sanitária. Não deu tempo para fazer isso", disse.

Na sexta-feira (23), a categoria se reunirá em mais uma assembleia, segundo Fernando Melo. "Vamos avaliar toda a agenda e saber como definir a volta às aulas", afirmou. Sobre o novo valor da multa determinado pela Justiça, o Sintepe disse que vai se reunir para tratar do assunto.”

A matéria na íntegra pode ser lida em:


https://g1.globo.com/pe/pernambuco/educacao/noticia/2020/10/20/justica-determina-que-sindicato-pague-multa-de-r-100-mil-por-dia-caso-professores-nao-retomem-aulas.ghtml

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo