sábado, 24 de outubro de 2020

Declarações governamentais contra vacinas são um desserviço à saúde pública.

Certas declarações feitas por autoridades do governo federal parecem ser completamente irresponsáveis. Uma delas diz respeito à vacina contra COVID em desenvolvimento pelo prestigioso Instituto Butantã. Essa vacina é de origem chinesa. A China é o principal parceiro comercial do Brasil e é um país que tem alcançado impressionante desenvolvimento tecnológico. Além disso, foi a China o país que primeiro foi atacado pelo COVID e que respondeu à pandemia inicial com notável eficiência. 


Declarações anti-chinesas não são apenas contrárias aos interesses nacionais, como também, no caso da vacina, servem para alimentar teorias conspiratórias de grupos antivacinas, que prestam um desserviço à saúde pública, que chega a ser criminoso. 


“O principal insumo para a produção da vacina da empresa Astrazeneca, produzida no Brasil em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fioruz), é fabricado na China.”


https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/10/23/principal-insumo-para-a-producao-da-vacina-da-universidade-de-oxford-vem-da-china.ghtml

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo