Nicolelis diz que aumento de casos de coronavírus na Europa deve acender alerta nos gestores brasileiros
Infelizmente não estamos livres da pandemia e países que relaxaram as medidas de isolamento social estão assistindo a uma “segunda onda”. O perigo da pandemia está sempre presente e a situação no Brasil é agravada por transportes públicos lotados, famílias se acotovelando em moradias superlotadas, empresas negligentes com protocolos de segurança e higiene e desigualdade social.
Em entrevista ao jornal “O Globo”, o professor e neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, Catedrático da Univerdade de Duke, nos Estados Unidos, diz que a volta da COVID na Europa deveria acender um alerta nos gestores brasileiros. Na Europa uma política de abertura de atividades e fim de restrições de convívio presencial, quando se julgava controlada a situação da pandemia, deu origem a uma “segunda onda”.
“Segundo Nicolelis, o país precisa fazer um estoque de remédios e equipamentos de proteção individual (EPI) agora para não se ver sem os produtos caso eles se tornem escassos no mercado internacional como no começo da pandemia. Outra medida sugerida é a suspensão de voos internacionais da Europa para o Brasil.”
A entrevista completa pode ser lida em:
Comentários