quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Nicolelis diz que aumento de casos de coronavírus na Europa deve acender alerta nos gestores brasileiros

Infelizmente não estamos livres da pandemia e países que relaxaram as medidas de isolamento social estão assistindo a uma “segunda onda”. O perigo da pandemia está sempre presente e a situação no Brasil é agravada por transportes públicos lotados, famílias se acotovelando em moradias superlotadas, empresas negligentes com protocolos de segurança e higiene e desigualdade social. 


Em entrevista ao jornal “O Globo”, o professor e neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, Catedrático da Univerdade de Duke, nos Estados Unidos, diz que a volta da COVID na Europa deveria acender um alerta nos gestores brasileiros. Na Europa uma política de abertura de atividades e fim de restrições de convívio presencial, quando se julgava controlada a situação da pandemia, deu origem a uma “segunda onda”. 


“Segundo Nicolelis, o país precisa fazer um estoque de remédios e equipamentos de proteção individual (EPI) agora para não se ver sem os produtos caso eles se tornem escassos no mercado internacional como no começo da pandemia. Outra medida sugerida é a suspensão de voos internacionais da Europa para o Brasil.”

A entrevista completa pode ser lida em:

https://oglobo.globo.com/sociedade/nicolelis-com-volta-da-covid-19-na-europa-sus-precisa-estocar-remedios-epis-24699820

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo