segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Segunda onda de coronavírus na Europa encontra serviços de saúde com menos médicos

Está acontecendo na Europa e poderá acontecer aqui no Brasil também. Vem a segunda onda de coronavírus após a abertura, quando tudo, aparentemente, voltou ao normal. E a segunda onda, que, segundo já afirmou o cientista Nicolelis (https://sindicatoexpresso.blogspot.com/2020/10/nicolelis-diz-que-aumento-de-casos-de.html) deveria acender o sinal de alerta, encontrou os sistemas de saúde da Europa desprevenidos. No Brasil, a situação poderá ser pior, porque o financiamento do SUS será menor em 2021 (https://sindicatoexpresso.blogspot.com/2020/10/em-2021-servicos-prestados-pelo-sus.html). 


Um dos problemas constatados agora na Europa, nessa segunda onda de coronavírus,  é uma deficiência do número de médicos. Haverá aumento do número de internações hospitalares e demanda por cuidados intensivos e o número menor de médicos atuando na linha de frente poderá comprometer esses cuidados. 


É o que nos informa matéria publicada em https://www.moneytimes.com.br/europa-enfrenta-falta-de-profissionais-medicos-em-segunda-onda-do-coronavirus/


“Durante a primeira onda da pandemia, houve corrida por leitos extras e governos pressionaram fabricantes para produzir respiradores e máscaras. Agora há material disponível, mas a falta de médicos, enfermeiras e técnicos coloca os serviços de saúde à prova, já que o número recorde de casos atinge a região simultaneamente.” 


No segundo pior surto da Europa, autoridades buscam recrutar funcionários de restaurantes desempregados, aposentados e refugiados para preencher a lacuna. Com tantos belgas atualmente em quarentena, há menos pessoas disponíveis para tratar os doentes do que durante a primeira onda na primavera europeia.”

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo