quinta-feira, 22 de outubro de 2020

“O ar é insuportável” - queimadas na Amazônia causam aumento de internações hospitalares


“O Ar é insuportável”. Relatórios mostram que as queimadas na região amazônica resultaram em, pelo menos 2.195 internações hospitalares por problemas respiratórios associados à fumaça.

O desmatamento, s as queimadas e toda espécie de devastação ambiental estão associados a comprometimento da saúde de milhões de pessoas ao redor do mundo. No Brasil, onde esse problemas estão se agravando na atualidade, há o receio de que a situação piore bastante. Os órgãos ambientais estão sendo desvalorizados e sucateados enquanto o próprio ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, faz “passar a boiada” da devastação, com o beneplácito de Jair Messias Bolsonaro. 

Diz a Agência Câmara de Notícias:

“Um relatório produzido por três entidades da sociedade civil mostra que, no ano passado, 2.195 pessoas foram internadas em hospitais públicos da região amazônica com problemas respiratórios decorrentes da fumaça das queimadas. Diante desses dados, apresentados durante reunião virtual das frentes parlamentares Ambientalista; e de Defesa dos Povos Indígenas nesta quarta-feira (21), os pesquisadores cobraram do governo ações mais efetivas para conter o desmatamento e os focos de incêndio.”

A matéria completa pode ser lida em https://www.camara.leg.br/noticias/701734-queimadas-na-amazonia-provocaram-duas-mil-internacoes-no-sus-em-2019-aponta-relatorio/

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo