quarta-feira, 14 de maio de 2008

Concurso Público para médicos da Prefeitura de Campinas. Salário para iniciante 7.000 reais por 36 horas.

A notícia foi divulgada pelo Portal Novidade - Informação e Bons Negócios. É mais uma prova do desprestígio dos médicos dentro da administração pública municipal de Juiz de Fora. O nível inicial é de pouco mais de 3 salários mínimos e médico sofre discriminação salarial. Ganha menos do que o nível superior.


325 Vagas

Campinas irá promover concurso
público para médicos


A Prefeitura de Campinas vai promover em junho concurso público para contratar médicos. Ao todo serão oferecidas 325 vagas distribuídas nas especialidades de médico de saúde da família (95), clínico geral (70), ginecologista-obstetra (30), pediatra (20), psiquiatra (30), emergencista adulto (50) e emergencista pediátrico (30).

A expectativa é que os profissionais estejam trabalhando já no segundo semestre. A média salarial é de R$ 7 mil reais e a carga horária é de 36 horas para todas as especialidades.

Os candidatos que queiram participar devem cumprir os requisitos exigidos no edital, a ser publicado no Diário Oficial do Município nos próximos dias. Entre as exigências, o candidato deve possuir registro no Conselho Regional de Medicina, ter cumprido as obrigações eleitorais, não registrar antecedentes criminais e atender à escolaridade e aos pré-requisitos associados à especialidade. Mais informações podem ser obtidas a partir da próxima semana pelo site www.campinas.sp.gov.br

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva, a contratação destes médicos é fundamental para fortalecer a atenção básica e suprir vagas na área de urgência e emergência. Saraiva diz que os novos profissionais serão muito bem acolhidos pela Secretaria de Saúde e pela comunidade.

"Contamos com a adesão dos profissionais, que podem assim vivenciar e contribuir para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo principal é garantir à população maior acesso, com qualidade", diz José Francisco Saraiva.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Sindicato Expresso

SINDMED-JF

SINDMED-JF
A luta sindical na Internet.

PARA INDICAR O SINDICATO EXPRESSO, CLIQUE NO LINK ABAIXO.

Indique este Site!

ACESSOS 2W

ASSINE O SINDICATO EXPRESSO - GRÁTIS E RECEBA EM PRIMEIRA MÃO.

Receba Sindicato Expresso por e-mail

Grupos do Google
Participe do grupo Sindicato Expresso
E-mail:
Visitar este grupo