Concurso Público para médicos da Prefeitura de Campinas. Salário para iniciante 7.000 reais por 36 horas.
325 Vagas
Campinas irá promover concurso
público para médicos
A Prefeitura de Campinas vai promover em junho concurso público para contratar médicos. Ao todo serão oferecidas 325 vagas distribuídas nas especialidades de médico de saúde da família (95), clínico geral (70), ginecologista-obstetra (30), pediatra (20), psiquiatra (30), emergencista adulto (50) e emergencista pediátrico (30).
A expectativa é que os profissionais estejam trabalhando já no segundo semestre. A média salarial é de R$ 7 mil reais e a carga horária é de 36 horas para todas as especialidades.
Os candidatos que queiram participar devem cumprir os requisitos exigidos no edital, a ser publicado no Diário Oficial do Município nos próximos dias. Entre as exigências, o candidato deve possuir registro no Conselho Regional de Medicina, ter cumprido as obrigações eleitorais, não registrar antecedentes criminais e atender à escolaridade e aos pré-requisitos associados à especialidade. Mais informações podem ser obtidas a partir da próxima semana pelo site www.campinas.sp.gov.br
Segundo o secretário municipal de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva, a contratação destes médicos é fundamental para fortalecer a atenção básica e suprir vagas na área de urgência e emergência. Saraiva diz que os novos profissionais serão muito bem acolhidos pela Secretaria de Saúde e pela comunidade.
"Contamos com a adesão dos profissionais, que podem assim vivenciar e contribuir para fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo principal é garantir à população maior acesso, com qualidade", diz José Francisco Saraiva.
Comentários